Suspenso contra a Universidad de Chile, Henrique volta ao time contra o Bahia
Sexta-feira, 25/05/2018 - 18:10
De casa, pela televisão, roendo as unhas e sem esconder a ansiedade. Foi dessa forma que Henrique acompanhou a importante vitória do Vasco da Gama sobre a Universidad de Chile na última terça-feira (22/05), em Santiago, pela Conmebol Libertadores. Por estar suspenso, o lateral-esquerdo não pôde entrar em campo e viu do sofá o Gigante da Colina se garantir na Copa Sul-Americana graças a um gol de Yago Pikachu, seu companheiro de quarto.

- Eu fiquei muito feliz e até mandei uma mensagem para ele depois da partida. Fico bastante nervoso quando estou de fora e preciso assistir o jogo da televisão. O nervosismo foi maior ainda pelo fato de se tratar de um jogo importante. Eu dei uma zoada no Pikachu pelo gol de cabeça, quase não acreditei, mas o importante é que ele garantiu a nossa classificação para a Sul-Americana - afirmou o lateral.

Cotado para começar jogando diante do Bahia, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Henrique irá exercer a função de "paizão" durante o período que o Cruzmaltino permanecer em solo baiano. Isso porque o treinador Zé Ricardo irá relacionar alguns destaques do sub-20 para o duelo. Os atacantes Hugo Borges e Moresche, por exemplo, já foram confirmados pelo comandante na delegação.

- Estava acompanhado a trajetória do sub-20. São bons jogadores, garotos de qualidade, grandes promessas do Vasco. Temos passado tranquilidade e confiança para cada todos. Eu sei como é importante esse tipo de coisa quando se está próximo de receber uma oportunidade no profissional. Acredito que todos irão dar conta do recado se a comissão técnica precisar - declarou Henrique, revelando a expectativa para o confronto com o Bahia.

- É uma partida importante e conhecemos muito bem a equipe deles. Confiamos na qualidade e acreditamos que podemos fazer uma apresentação melhor do que na estreia da Copa do Brasil. É entrar concentrado. Estamos vindo de uma boa sequência de jogos e precisamos aproveitar esse momento para buscar esses pontos fora de casa. Nada como vencer, se manter bem e fazer uma boa partida - concluiu o camisa 16.



Fonte: Site oficial do Vasco