Juniores: Caio Lopes vê time maduro e preparado para a final do Estadual
Sexta-feira, 18/05/2018 - 14:29
O sub-20 do Vasco da Gama realiza os últimos ajustes para a grande final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, no gramado do Maracanã. O jogo deste sábado (19/05), às 16 horas, será uma experiência inesquecível para os atletas da categoria júnior. Entre os mais novos do grupo que vai em busca do bicampeonato estadual está o volante Caio Lopes, integrante da geração 2000. Mas se engana quem pensa que a pouca idade pesa de forma negativa na briga pelo caneco. Ele afirma ter maturidade e equilíbrio suficientes para atuar em um dos palcos do futebol mundial no Clássico dos Milhões.

- Chegou o momento que nós sempre sonhamos. Independente de ser na base ou não, sempre buscamos jogar no Maracanã cheio, uma final de campeonato diante do Flamengo. Sabemos da importância desse clássico. Falando em experiência, sei que vivo meu primeiro ano no juniores mas já venho jogando futebol por muito tempo. Sabemos da responsabilidade e importância desse jogo e estamos prontos para isso - disse.

Antes de viver mais um clássico inesquecível, Caio Lopes lembra de um Vasco e Flamengo marcante em sua trajetória no futebol. Ele aproveitou para reforçar o caminho ideal para chegar ao título carioca em mais um ano. Vale destacar que o Gigante é o atual campeão do Rio.

- Tenho um Vasco e Flamengo inesquecível sim. Para todos da nossa geração 2000, a decisão da Taça Guanabara de 2015, pelo infantil, foi muito marcante. O time deles vinha invicto na competição e nós viviamos um momento de muitos questionamentos. Mas mostramos a nossa força e ganhamos deles aqui em São Januário, por 3 a 0 e ficamos com o título - afirmou o volante, que completou:

- Vamos que entrar em campo e manter o que temos feito nos últimos jogos, desde a chegada do professor Marcos. Temos que manter essa pegada, o padrão de jogo. Vamos jogar de igual para igual. Sabemos que o clássico é decidido em detalhes e não podemos dar espaço para eles jogarem em cima de um erro nosso - concluiu.

Caio Lopes entra em campo ao lado de seus companheiros neste sábado (19), às 16 horas, no Maracanã, em partida válida como preliminar da partida entre Cruzmaltino e Rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro. O ingresso da partida profissional também será válido para o duelo valendo o título estadual sub-20.



Fonte: Site oficial do Vasco