Vasco não abre o placar desde o dia 28 de março, contra o Fluminense, pela semifinal do Estadual
Sexta-feira, 18/05/2018 - 13:51
Se fora de campo o clima ainda é turbulento por conta da política do clube, dentro as coisas também não andam bem. Com 46 gols sofridos em 48 jogos disputados este ano, o Vasco tem tido a sina de correr atrás do placar nesta temporada. A última vez que a equipe começou na frente em uma partida foi dia 28 de março, contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, 11 duelos aconteceram e nada dos cruzmaltinos sentirem o gostinho de balançar a rede primeiro.

Para o atacante Andrés Rios, o momento não é o de apontar culpados e, sim, o de se unir. "É difícil começar o jogo atrás. Temos que mudar a cabeça. Não é a zaga ou a defesa. O Vasco é um time. Todos juntos", declarou o argentino.

Recém-chegado ao Vasco e com a missão de substituir Martín Silva durante o período de Copa do Mundo, o goleiro Fernando Miguel pediu equilíbrio para sair dessa situação. "É preciso ter leitura do momento que estamos vivendo. Momento de se reequilibrar e ter a compreensão de que é um momento difícil. Não podemos levar para dentro de campo", disse o ex-atleta do Vitória.

O Cruzmaltino já acumula três derrotas por 4 a 0 em 2018 e foi eliminado da Copa Libertadores na fase de grupos. Na Copa do Brasil, perdeu por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final para o Bahia e ficou em situação delicadíssima.

Neste sábado, às 19h, no Maracanã, a equipe tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima posição com sete pontos.

Fonte: UOL