Juniores: Rafael França projeta finalíssima do Estadual, neste sábado, contra o Urubu, no Maracanã
Quinta-feira, 17/05/2018 - 10:30
A equipe sub-20 do Vasco da Gama segue sua semana de preparação para a grande decisão do Campeonato Carioca, no clássico diante do Flamengo. A final será disputada no gramado do Maracanã, às 16 horas deste sábado (19), como preliminar do duelo entre Cruzmaltino e Rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro. A tarde desta quarta-feira (16/05) foi de trabalho intenso no gramado do CT de Caxias. Após as atividades, o lateral-direito Rafael França comentou a expectativa para atuar em um palco consagrado do futebol e destacou a importância de conter a euforia para buscar o bicampeonato.

- A expectativa é a melhor possível. Sabemos que não podemos deixar a euforia pelo clássico no Maracanã nos bloquear na partida. Sabemos que se deixarmos isso crescer, pode nos atrapalhar. Temos que entrar concentrados em todas as ações, sabendo que estamos atuando em um palco do futebol mundial. Em nenhum momento podemos esquecer que é uma final, vale o título, e queremos conquistar esse bicampeonato estadual - afirmou.

O primeiro jogo da decisão, disputado no Estádio de Moça Bonita, no último fim de semana, terminou empatado em 1 a 1. Rafael França mencionou o equilíbrio do clássico e a qualidade da atuação cruzmaltina na partida. Para o encontro decisivo, ele projeta um jogo difícil mas reafirma a confiança no potencial do grupo para ficar com o caneco.

- Conversamos depois da primeira partida. Foi um jogo muito estudado no primeiro tempo, bem equilibrado. Para esse segundo jogo, esperamos uma partida mais aberta. No segundo tempo da partida, dominamos as ações, tivemos mais volume, esse é o espírito. Nesse segundo jogo, todo mundo vai para cima em busca do caneco e esperamos sobressair e garantir esse título - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco