Vasco espera acabar com a crise com vitória no clássico diante do Urubu
Quarta-feira, 16/05/2018 - 09:48
Momento de crise, defesa em má fase e política agitada. O que é melhor em um momento como esse, pegar um time mais fraco ou enfrentar o maior rival? O Vasco não terá escolha, em meio a turbulência, encara o Flamengo, às 19h deste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Em campo, o Cruz-Maltino terá uma missão que não consegue cumprir há dois anos: vencer o Rubro-Negro. Desde o dia 24 de abril de 2016, as equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro empates e duas vitórias do Fla.

Além disso, só balançou as redes do rival em um desses seis encontros, um empate em 2 a 2 pelo Campeonato Carioca de 2017, em março daquele ano. Um dos encarregados de fazer gols, Andrés Ríos vê o encontro como uma chance de jogar a crise para longe.

- Clássicos, não só aqui, mas no mundo todo, mudam tudo. Temos uma oportunidade imensa de ir pra frente, ganhar esse jogo e mudar o clima

E o histórico recente do clássico entre os dois times comprova que uma vitória pode ser o suficiente para mudar o clima. Antes do começo desta sequência de seis partidas, o Vasco não perdia para o maior rival há nove jogos, com direito a uma eliminação na Copa do Brasil, em 2015.

Se, na temporada, Andrés Ríos é o vice-artilheiro da equipe, com oito gols, atrás apenas de Yago Pikachu que tem nove, no clássico o centroavante ainda não deixou a sua marca.

- Estou com muita vontade de marcar, é claro. Mas o mais importante é jogarmos bem e conquistarmos a vitória.

Reforços internos

Um dos principais problemas que atormentaram o começo de temporada do técnico Zé Ricardo foram as lesões de seus atletas. Com o departamento médico recheado, o treinador perdeu peças importantes para mexer na equipe, mas isso está mudando.

Aos poucos, os jogadores começam a retornar e se tornam reforços internos para Zé. É o caso do zagueiro Breno, que voltou a ser titular contra o Vitória depois de perder todo o começo de temporada com uma lesão no joelho.

Assim como o defensor, os meias Giovanni Augusto e Evander também estiveram à disposição do técnico na última partida. Thiago Galhardo já faz trabalhos no campo e pode retornar contra o Flamengo.

Ramon, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2017, já participou do jogo-treino contra a Portuguesa-RJ, nesta terça-feira, mas só deve voltar contra o Botafogo, no dia 2 de junho pela 9ª rodada do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com