Juniores: Geração 2000 do Vasco vive expectativa pelo seu 1º título no Sub-20
Sábado, 12/05/2018 - 04:48
Buscando manter o título do Campeonato Carioca em São Januário, a equipe sub-20 do Vasco da Gama enfrenta o Flamengo, neste sábado (12/05), em Moça Bonita, às 10 horas, pelo primeiro duelo da grande final. A partida não será somente uma oportunidade de obter vantagem na briga pelo caneco, mas também a primeira experiência decisiva dos atletas da geração 2000 em seu ano de estreia na categoria juniores. O zagueiro Miranda exaltou o bom momento dele e dos companheiros e destacou a oportunidade de carimbar o primeiro título no novo grupo.

- A nossa expectativa para brigar pelo primeiro título na categoria juniores está lá em cima. Subimos muito tranquilos para continuar fazendo o nosso melhor aqui pelo Vasco. Assim como fizemos boas campanhas nas categorias que passamos, queremos seguir fazendo bonito aqui no sub-20 e coroar com esse caneco do Carioca - afirmou.

O frio na barriga parece passar um pouco distante dos atletas da geração 2000. Isso porque, em diversas oportunidades, a garotada que soma passagens pela seleção brasileira mostrou frieza e personalidade de gente grande para ajudar a equipe em momentos decisivos. O meia João Pedro, autor de um dos gols da semifinal diante do Fluminense, e o volante Caio Lopes reafirmaram a confiança no potencial dos companheiros para chegar longe com a camisa do Vasco.

- Nós estamos sempre à disposição. Muita gente duvidou da nossa geração, mas estamos superando todas as expectativas e mostrando a nossa força. Estamos muito empenhados em chegar longe com a camisa do Vasco e buscamos um primeiro passo de sucesso conquistando esse Carioca no sub-20. Vamos com tudo para essa final - contou João Pedro.

- A torcida pode esperar muito empenho e muita luta. Primeiro temos que pensar aqui no juniores, que é o que vai nos credenciar para chegar ao profissional do clube. Sabemos que eles estão ao nosso lado, mostraram isso na decisão da Taça Rio, quando compareceram em peso a São Januário, e vamos seguir buscando fazer o melhor por essa camisa gigante - disse Caio Lopes.

O meia João Laranjeira, que marcou o útlimo gol da campanha do Vasco na Copa do Brasil, diante do São Paulo, não precisou de muito tempo para revelar o segredo da geração 2000. Para ele, a evolução tem sido combustível para seguir a temporada com grandes objetivos.

- O segredo da geração 2000 é o trabalho. Começamos essa temporada com muita humildade, buscando o nosso espaço e mostrando o nosso futebol. Estamos muito animados com a expectativa desse primeiro título no juniores. A nossa evolução diária tem sido muito importante. Vamos brigar por grandes coisas aqui no Vasco - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco