Juniores: Vasco perde para o São Paulo por 3 a 1 e se despede da Copa do Brasil
Quarta-feira, 02/05/2018 - 16:55
Vasco da Gama @VascodaGama
FIM DE JOGO! Jogando fora de casa, Vasco perde para o São Paulo por 3 a 1 e se despede da #CopaDoBrasilSub20. Os Meninos da Colina agora se concentram na decisão do Campeonato Carioca sub-20, contra o Flamengo. #RaizÉSerVasco

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco perde para o São Paulo e se despede da Copa do Brasil sub-20

O Vasco da Gama se despediu na tarde desta quarta-feira (02/05) da Copa do Brasil sub-20. No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o Gigante da Colina necessitava apenas de um empate em virtude da vitória por 5 a 4 conquistada no jogo de ida. Dentro de campo, porém, o Cruzmaltino não conseguiu suportar a pressão do São Paulo, que demonstrou eficiência e venceu pelo placar de 3 a 1, garantindo-se assim na semifinal do torneio nacional.

O JOGO

Apesar de necessitar do resultado positivo, o São Paulo não foi superior no início da partida. Com a estratégia de pressionar a saída de bola do Tricolor, o Vasco da Gama teve o domínio das ações nos primeiros minutos. Aos quatro, após bobeira da retaguarda do clube paulista, Dudu e Moresche tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas foram travados nos momentos das conclusões. Com bolas alçadas para a grande área por Cayo Tenório, o Cruzmaltino teve outras chances, mas não conseguiu balançar as redes.

Os donos da casa cresceram na metade final do primeiro tempo. O São Paulo chegou pela primeira vez aos 32 minutos, pelo flanco esquerdo, porém parou em grande intervenção de Alexander. O camisa vascaíno, entretanto, nada conseguiu fazer na sequência, quando Toró ganhou dividida de Luan e finalizou com categoria: São Paulo 1 x 0. O gol fez bem ao Tricolor, que se aproveitou do período de instabilidade do Almirante e ampliou a vantagem pouco tempo depois, dessa vez com Helinho: São Paulo 2 x 0.

A vantagem no placar não fez o Tricolor relaxar no segundo tempo. A equipe da casa tomou a iniciativa no começo da etapa final e criou boas oportunidades. Precisando de gols para se manter vivo na Copa do Brasil, o Vasco também buscou ao ataque, mas só conseguiu levar perigo de fato aos 29 minutos, com Pedro Bezerra. Pouco antes disso, aos 24, o São Paulo já havia ampliado o marcador. Na ocasião, Toró fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Fabinho anotar o terceiro: São Paulo 3 x 0.

Treinador cruzmaltino, Marcos Valadares promoveu inúmeras mudanças com o intuito de melhorar o rendimento do time. Um dos jogadores colocados em campo pelo comandante foi João Laranjeira. Aos 47 minutos, quando todos já aguardavam o apito final, o jovem acertou um bonito chute da intermediária e diminuiu o placar: VASCO 1 x 3. O Gigante da Colina buscou mais um gol para levar a decisão para os pênaltis na sequência, porém acabou esbarrando no sistema defensivo do São Paulo.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Gabriel Norões, Miranda e Luan (João Pedro); Caio Lopes, Rodrigo (João Laranjeira) e Dudu (Hugo Borges); Cayo Tenório (Pedro Bezerra e depois Yago), Moresche e Marrony. Treinador: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco