Confira os desfalques de Vasco e Cruzeiro para o jogo desta 4ª-feira
Quarta-feira, 02/05/2018 - 08:54


Ainda estamos na fase de grupos da Libertadores, mas o duelo entre Vasco e Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, será praticamente uma final. Porque apenas a vitória interessa ao Cruz-Maltino para que siga com chances de classificação às oitavas de final. Empate ou triunfo da Raposa deixa os mineiros mais próximos de avançar.

Vasco - técnico Zé Ricardo

O time não terá o volante Desábato, suspenso. O argentino é titular absoluto e um dos mais regulares jogadores do time. Em seu lugar, a tendência é de que entre Bruno Silva, o que manteria a forma de jogo da equipe. Outra novidade pode estar no banco: o atacante Kelvin foi relacionado após 11 meses sem jogar, mas ainda depende de nova avaliação para saber se ficará no banco.

Para seguir com chances de classificação, o Vasco precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que a Universidad de Chile perca para o Racing. Assim, chegaria à última rodada tendo de vencer La U e torcer novamente por vitória do Racing, desta vez contra os mineiros. Atualmente, o Cruz-Maltino é o último colocado do grupo, com dois pontos.

Quem está fora: Breno, Ramon e Giovanni Augusto (em transição física), Desábato (suspenso) e Marcelo Mattos (cirurgia no joelho).

Cruzeiro - técnico Mano Menezes

O Cruzeiro entra em campo contra o Vasco, nesta quarta, embalado pela vitória maiúscula sobre a La U, na última rodada. No Mineirão, o time de Mano Menezes venceu os chilenos por 7 a 0 e deu um passo importantíssimo para a classificação, até pelo saldo de gols. É bem verdade que, depois disso, o Cruzeiro empatou sem gols com o Inter, no sul, pelo Brasileirão, mas usou uma equipe totalmente alternativa.

Com cinco pontos no grupo 5, o Cruzeiro pode até sair de São Januário virtualmente classificado. Caso vença, chega a oito pontos. Precisaria, para praticamente garantir a vaga, torcer por uma vitória do Racing, que encara a La U. Nesse caso, o time argentino iria a 11 pontos, e os chilenos permaneceriam em 5. A diferença de saldo entre Cruzeiro e Universidad de Chile (neste momento 5 contra -6) praticamente garantiria a vaga.

Em relação ao time, a única dúvida é na lateral direita. O titular Edilson se recuperou de um trauma no tornozelo, mas não participou de parte do treinamento da Raposa na terça, véspera do jogo, já no Rio. Caso não jogue, o mais provável é que o argentino Lucas Romero fique com a vaga. Thiago Neves, que sentiu a coxa na última rodada da Libertadores, também era dúvida, mas treinou normalmente e deve ser confirmado entre os titulares.

Quem está fora: Fred e David, machucados.

Fonte: GloboEsporte.com