Zé Ricardo convoca torcida e projeta partida contra o Cruzeiro
Terça-feira, 01/05/2018 - 13:56
Acreditar até o fim tem sido o grande lema do Vasco da Gama na temporada de 2018. E foi justamente com esse sentimento que o Gigante da Colina encerrou na manhã desta terça-feira (01/05) sua preparação para o importante jogo contra o Cruzeiro. Quarto colocado do Grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Cruzmaltino precisa do triunfo para se manter vivo na briga pela classificação para as oitavas de final.

O derradeiro treinamento foi marcado não apenas por atividades físicas, técnicas e táticas, mas também por uma boa presença de público na área social. Torcedores das mais variadas regiões do Brasil marcaram presença em São Januário para passar confiança aos jogadores. A expectativa é que a Colina Histórica receba um grande público nesta quarta-feira (02), às 21h45.

- O sentimento é muito positivo. É legal saber que a torcida estará conosco amanhã. Precisamos muito dela. Demos uma demonstração de superação no último jogo e isso faz com que os torcedores tenham a certeza que estamos representando bem o Vasco. Falta uma vitória amanhã, mas será uma partida dificílima. O time do Cruzeiro é muito forte, mas com a torcida do nosso lado, vamos nos tornar ianda mais fortes na busca pela vitória que nos manterá na briga pela classificação - declarou o técnico Zé Ricardo.

Por ter sido expulso diante do Racing, o volante Leandro Desábato não estará à disposição para o confronto com a Raposa. O grande favorito para assumir a vaga deixada pelo argentino é Bruno Silva, contratado após se destacar no Campeonato Paulista pela Ferroviária. O garoto Andrey e o lateral-esquerdo Fabrício, entretanto, também foram testados no setor e podem aparecer entre os titulares.

- A nossa forma de jogar não mudará, especialmente nesse jogo com o Cruzeiro. Haverá uma adaptação pela característica do Bruno, que é um jogador mais passador e de maior construção. Treinamos com ele, com o Andrey e também com o Fabrício. Não vai ter a mesma dinâmica do Leandro, mas vamos ganhar em outras situações. O Wellington também pode fazer essa função, assim também como o Andrey. Se precisarmos melhorar a saída de bola em algum momento, o Fabrício pode ser utilizado - afirmou o comandante, revelando em seguida que Wagner é dúvida e Kelvin será relacionado pela primeira vez após o período afastado dos gramados.

- O Kelvin vai concentrar conosco, mas sua ida para o banco de reservas vai depender de uma avaliação nossa em cima da resposta dada por ele durante a semana. Se houver a possibilidade, ele estará disponível para o jogo. É um jogador importante e que pode desequilibrar em lances individuais. É preciso ter cautela com ele também, pois vem de um período muito grande de inatividade. O Wagner teve uma gripe muito forte após o jogo e ficou em observação durante dois dias. Ele perde peso muito rápido e por isso preferimos preservá-lo do treino de hoje. Estamos contando com a recuperação dele - concluiu o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco