Ao Vasco Tudo divulga nota sobre balanço patrimonial do Vasco
Quarta-feira, 02/05/2018 - 07:28
Ao Vasco Tudo

Vascaínos, no dia 30 de abril de 2018 a Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama publicou as Demonstrações Financeiras do Vasco do exercício de 2017, atendendo assim a exigência da Lei 13.155/15, mais conhecida como PROFUT.

O Grupo Ao Vasco Tudo, mantendo sua linha independente de criticar o que entende não ser o melhor para instituição, como foi no caso do aumento das joias e mensalidade dos sócios, faz questão de vir a público, nessa oportunidade, para parabenizar os envolvidos pela publicação das Demonstrações Financeiras mais transparentes da história do CRVG.

A atual gestão está há menos de quatro meses à frente da nau vascaína e sabemos das dificuldades de gerir o Club e elaborar Demonstrações Financeiras decentes, devido, entre outros problemas, à falta de material entregue pela gestão anterior que além de escasso não gozavam de credibilidade.

Por esse motivo, nossos parabéns aos envolvidos pela confecção e publicação dessas Demonstrações Financeiras.

Cumpre ressaltar que ainda está sendo feita a análise das Demonstrações Financeiras, mas alguns fatos saltam aos olhos e devem ser levados em consideração, a saber: i) a grande antecipação de receitas das cotas de televisão; ii) não pagamento dos impostos correntes; iii) não pagamento das parcelas do PROFUT; e iv) o atraso dos salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do Clube desde novembro de 2017.

As ações acima apontadas por si só infringem a Lei 13.155/15, mais precisamente em seu artigo 4º, Incisos I, IV e VII, de modo que podemos entender que tais atos se enquadram naquilo que a lei denomina como "gestão temerária". A punição para tal ato pode ir desde inelegibilidade dos responsáveis até a responsabilização destes com bens próprios pelos danos causados ao Clube, respondendo na justiça por seus atos. Lembramos o que diz a Lei do PROFUT no artigo 24, § 1°:

_§ 1º Para os fins do disposto nesta Lei, dirigente é todo aquele que exerça, de fato ou de direito, poder de decisão na gestão da entidade, inclusive seus administradores._

Os números apresentados, repise-se, ainda estão em análise, mas podemos ver que o futuro do Vasco é, no mínimo, preocupante e só tem uma maneira de salvar a nossa amada instituição: diminuir despesa e aumentar receita.

O principal desafio dessa gestão é manter o Vasco operando enquanto realiza as ações planejadas e apresentadas no início das Demonstrações Financeiras.

A atual Diretoria Administrativa pode sempre contar com o nosso apoio naquilo que for bom para o Vasco e deve estar certa de que contará com nosso repúdio e protesto naquelas ações que não sejam boas para o Club.

Nessa linha de raciocínio, como todos vascaínos, pedimos aos sócios e torcedores que deem esse voto de confiança à Diretoria Administrativa.

Mais uma vez enaltecemos a transparência apresentada e mostramos nossa preocupação com os números apresentados. Sentimos que o Club pode mudar para um Vasco transparente, democrático e vencedor como sempre foi.

Por isso convocamos a todos os Vascaínos que se associem e ajudem o Vasco, pois juntos seremos mais fortes.

Ao Vasco Tudo

#OVascoTemJeito #AoVascoTudo



Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo