VascoMed divulga nota sobre o balanço patrimonial do Vasco
Quarta-feira, 02/05/2018 - 07:46
Vascomed

💢 Nota Oficial da Vascomed 💢

A Vascomed vê com extrema preocupação o balanço financeiro do exercício de 2017 publicado pela atual diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama. Muitos podem achar que a divulgação do balanço tenha sido um marco, algo de extraordinário. Se compararmos às gestões anteriores, sim! Foi um feito. Mas deve ficar bem entendido que não foi mais do que obrigação! Foi um ato normal para quem propõe assumir responsabilidades. No entanto, o texto não explica a origem de tamanha leviandade fiscal apresentada por esse balanço, que mostra novas dívidas e o comprometimento de verbas de transmissão de jogos.

Gostaríamos de saber como a atual diretoria administrativa vai proceder após ficar claramente demonstrada, no mínimo, a gestão temerária da administração passada. Fica a pergunta: o atual mandatário vai utilizar os meios cabíveis para que o Conselho Deliberativo responsabilize o(s) seu(s) antecessores na forma que a lei determina? Ou será que ele apenas quer agradar a opinião pública e não tomará as atitudes cabíveis e esperadas pelos sócios e torcedores?

Temos que chamar a atenção para as intenções do grupo que atualmente comanda a administração e o Conselho Deliberativo. Ele propõe mudanças no estatuto que tiram ainda mais o poder dos sócios votantes e deixam, novamente, o sócio torcedor sem voz ativa no clube. Em suma, esse grupo deseja se perpetuar no poder. Se o presidente clama por união e apaziguamento no clube, deve primeiro demonstrar a sua disposição real para isso e convocar o Conselho Deliberativo para exigir explicações dos que levaram o Vasco a essa situação financeira desastrosa. Ele deve também defender as eleições diretas e a reprovação da mudança do estatuto proposta pelo presidente do Conselho Deliberativo. Sem fazer isso, não há como pedir ajuda a grupos oposição.

Depois de ter impedido a vontade da maioria da torcida, dos vascaínos digitais e dos sócios, que elegeram outra pessoa para presidência, é muito difícil apoiar o atual presidente, que veio a público pedir o nosso auxílio. Saibam todos que essa ajuda vem sendo solicitada há tempos aos grupos de oposição. Mas como confiar em Alexandre Campello? Como?



Fonte: Facebook VascoMed