Juniores: Rafael França destaca força da Colina na busca pelo título da Taça Rio
Sexta-feira, 20/04/2018 - 17:00
Atual campeão da Taça Rio, o sub-20 do Vasco da Gama volta a disputar a decisão do turno final do Campeonato Carioca, neste sábado (21/04), às 15 horas, diante do Fluminense. No gramado de São Januário, os Meninos da Colina esperam contar com o apoio da torcida para garantir mais um título com a camisa cruzmaltina. O volante Rafael França, que esteve presente na última conquista estadual da equipe, destaca a importância de fazer valer o mando de campo para levar a melhor no clássico decisivo.

- Ficamos muito felizes de estar em mais uma decisão da Taça Rio. Até pela forma que aconteceu, fomos buscando os pontos e construindo nossa campanha com muito trabalho. A gente sabia dos nossos objetivos e nos preocupados em buscar isso a cada jogo. Todo título o Vasco vem para disputar e amanhã, diante do Fluminense, não será diferente. Vamos fazer valer o nosso mando de campo, a presença da nossa torcida, para conquistar esse título e chegar com vantagem na fase decisiva do Estadual - afirmou.

A Taça Rio de 2017 foi conquistada diante do Flamengo. Na ocasião, o Vasco levou a melhor por 2 a 0, com gols de Bruno Cosendey e Paulinho, ambos atualmente no elenco profissional. Não é somente o retrospecto que anima do Gigante da Colina, mas também o momento vivido pelos comandados pelo técnico Marcos Valadares. O sub-20 cruzmaltino vem de uma sequência de dez partidas sem perder e Rafael França coloca o equilíbrio emocional como um fator de destaque na campanha.

- Temos buscado o equilíbrio. Tivemos jogos que saímos em desvantagem e conseguimos colocar o nosso jogo em prática para reverter. Vejo isso como fruto de um equilíbrio emocional. Se mantermos a cabeça no lugar, a concentração e o foco, certamente teremos um caminho muito positivo pela frente - disse o volante, que aproveitou para projetar a partida decisiva deste sábado (21).

- Esperamos um jogo bastante competitivo, por ser um clássico. Independente do momento que as equipes estão vivendo, clássico é um jogo sempre igual. Esperamos que eles venham querendo buscar o resultado, mas estamos na nossa casa e vamos fazer nosso domínio prevalecer. Sabemos que vai ser uma partida complicada, mas queremos sair de campo comemorando o título da Taça Rio - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco