Hoje sem clube, argentino Chaparro relembra curta passagem pelo Vasco
Sexta-feira, 06/10/2017 - 14:37
Em fevereiro de 2011, o Vasco anunciava a contratação de uma promessa argentina de apenas 20 anos trazida do San Lorenzo: Leandro Chaparro, que acumulava passagem pelas seleções de base do país natal.

No entanto, toda a expectativa criada em cima do meia foi por água abaixo em pouco tempo, e o jogador deixou o Cruz-Maltino dois anos depois com apenas 10 jogos realizados sem ter marcado nenhum gol.

Atualmente aos 26 anos e morando no distrito de Estoril, em Portugal, Chaparro recordou ao GloboEsporte.com o período em São Januário. O meia, que chegou a fazer parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2011 - embora não tenha atuado -, acredita que tenha faltado oportunidades durante o tempo em que esteve no Cruz-Maltino.

- A passagem pelo Vasco foi boa, foi uma experiência muito boa. Tinha jogadores muito experientes e eu fui bem novinho para lá. Foi uma passagem boa. Eu não tive muita continuidade de jogo e saí de lá, precisava dar sequência na minha carreira - disse o meia.

Leandro Chaparro foi dispensado pelo Vasco no início de 2013 e acabou contratado pelo Madureira para a disputa do Campeonato Carioca daquele ano. Disputou três partidas no estadual e acabou retornando à Argentina para defender o Sportivo Belgrano.

Em 2014, voltou ao Tricolor Suburbano para a Série C do Brasileiro, mas só esteve em campo por três partidas ao longo da temporada.

- Quando eu saí do Vasco, tive uma lesão no púbis, fiz um tratamento e fui ao Madureira para treinar e ter um pouco de ritmo de jogo. Apesar do pouco tempo, o Madureira foi muito gentil comigo. Lembro que fazia muito calor (risos). Foi um bom período de treinamento antes de vir para cá (Portugal) - recorda o argentino.

Pouco tempo depois de deixar o Madureira, Chaparro desembarcou em Portugal para defender o Beira-Mar. Nas últimas duas temporadas, ainda passou pelo Estoril (2015/2016), da elite nacional, e pelo Freamunde (2016/2017), da Segunda Divisão.

Com uma lesão no tornozelo, tem feito a recuperação e buscado um clube para dar sequência à carreira. Sonha, quem sabe, com um retorno ao Brasil e uma nova chance no San Lorenzo, onde começou.

- Já estou no meu terceiro ano aqui em Portugal. Agora, estou parado há uns meses por ter operado o tornozelo e estou me recuperando para voltar com a melhor forma, em um nível mais alto. Espero voltar algum dia ao Brasil e, claro, tenho o sonho de voltar ao San Lorenzo mais adiante - afirma o meia, que ainda não descarta uma permanência no país.

- A ideia é me recuperar, pois me machuquei aqui. Estou vendo alguns fisioterapeutas, me tratando para ficar na melhor forma, ficar bem fisicamente. Tem alguns clubes interessados daqui de Portugal. Quero estar em um bom nível de novo.



Fonte: GloboEsporte.com