Wagner: 'Não vou ter tanto problema com o ritmo de jogo, como foi nas outras vezes que estive fora por lesão'
Sexta-feira, 06/10/2017 - 13:33
Desfalque nas partidas contra Sport Recife e Chapecoense, o meio-campo Wagner está recuperado de uma lesão na coxa direita, vem treinando normalmente no Complexo Esportivo de São Januário e está à disposição do treinador Zé Ricardo para o próximo compromisso do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na quarta (11/10), às 21h45, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

- Estou recuperado e treinando há alguns dias. Fico feliz. Foram dois jogos apenas torcendo. Espero voltar melhor do que eu estava naquele boa sequência. Tive até sorte porque o Campeonato Brasileiro parou em virtude da Seleção e estou tendo tempo para treinar e recuperar o ritmo. Estarei do mesmo nível dos companheiros na hora que retornar. Não vou ter tanto problema com o ritmo de jogo, como foi nas outras vezes que estive fora por lesão, até porque voltava e já tinha jogo na quarta ou no domingo. Vai dar para chegar 100% nesse jogo - afirmou o armador.

Se nas últimas partidas a equipe cruzmaltina tem se destacado pela solidez defensiva, o rendimento no ataque ainda não é o ideal. Pelo menos foi isso que afirmou o treinador Zé Ricardo em sua última entrevista coletiva. Quando questionado sobre o número baixo de gols no Campeonato Brasileiro, Wagner demonstra tranquilidade. Para o meio-campo, o Gigante da Colina irá acertar a pontaria em breve.

- Quando o Zé chegou, ele queria melhor a zaga, em primeiro lugar. Evoluímos bastante nesse setor. Antes, a gente levava três gols por partida. Agora chegamos a ficar alguns jogos sem sofrer gols. Foi um passo positivo. A prioridade hoje é a parte ofensiva. O ataque pode errar, a defesa não. Temos que começar a nos cobrar e diminuir o número de chances perdidas. Contra a Chapecoense, tivemos várias oportunidades, poderíamos ter feito outros gols, mas acredito que estamos no caminho certo. Não tem problema se a gente ganhar todas as partidas por 1 a 0 e possuir o pior ataque do campeonato, pois o mais importante são os três pontos - declarou Wagner.



Fonte: Site oficial do Vasco