Juniores: Marrony espera agarrar oportunidade como centroavante no OPG
Quinta-feira, 05/10/2017 - 16:39
O Vasco da Gama apresentará ao seu torcedor algumas caras novas em sua estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães, no próximo sábado (07/10), às 10 horas, contra o Artsul. Uma delas, o atacante Marrony, começou a ganhar espaço na equipe dirigida pelo técnico Marcus Alexandre no segundo semestre, chegando, inclusive, a ser utilizado na decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Natural de Volta Redonda, o jovem está com 18 anos e chegou ao Gigante da Colina na temporada de 2015, após se projetar no clube de sua cidade e ter uma breve passagem pelo Cruzeiro. Quando ainda atuava no juvenil, porém, Marrony não exercia sua atual função. A passagem do meio-campo para o ataque ocorreu em virtude de um pedido do comandante do time júnior.

- Foi um pouco difícil no início, até porque sempre fui acostumado a jogar de frente, vindo de trás. Agora estou jogando mais de costas, tendo que proteger a bola dos zagueiros, tomando mais porrada. O Marcus me disse que eu tinha um tamanho bom para atuar naquela posição e tem me passado muita confiança. Resolveu me testar e acabou que vem dando certo, cheguei a jogar até a final. Ainda estou me adaptando, mas venho gostando - revelou.

Além de se adaptar na nova posição, Marrony tem a responsabilidade de substituir Paulo Vitor. Artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca sub-20, o atacante foi integrado em definitivo ao elenco de profissionais. Embora tenha consciência do tamanho desse desafio, o jovem não se sente intimidado. O voltarredondense promete dar o máximo para se firmar no time titular.

- Estou muito feliz com esse momento. As oportunidades estão vindo e estou conseguindo aproveitá-las. Já passaram vários jogadores de qualidade por essa posição, como o Robinho, o Hugo e o Paulo Vitor, então a responsabilidade é grande. Sei que vou precisar saber lidar com isso, fico um pouco nervoso, mas o pessoal está me passando confiança. Vou procurar fazer minha parte dentro de campo e agarrar essa chance - disse Marrony, acrescentando logo em seguida.

- O meu grande sonho é no futuro receber uma oportunidade no profissional. Não é fácil receber uma chance lá em cima, mas se ela surgir, vou dar o meu máximo para aproveitá-la. Sei que ainda preciso evoluir muito, mas é um sonho que tenho. Hoje eu sou um centroavante e sei que preciso marcar gols, então vou trabalhar isso, que é o basico para quem joga na minha posição - concluiu o jovem de 18 anos.



Fonte: Site oficial do Vasco