Juniores: Novos reforços falam sobre chegada ao Vasco e Marcus Alexandre comenta preparação para OPG e Copa SP
Terça-feira, 19/09/2017 - 06:36
Hora de suar a camisa! Após a reapresentação, que ocorreu na última semana, a equipe sub-20 do Vasco fez sua primeira atividade com bola, nesta segunda-feira (18/09). O treinamento deu início a mais uma etapa na preparação para o Torneio Otávio Pinto Guimarães e a Copa São Paulo de 2018. Com a ida definitiva de alguns atletas para a equipe profissional e a chegada de novos nomes, o treinador Marcus Alexandre falou sobre a sequência do trabalho.

- Tivemos um período de avaliações físicas, que é muito importante para o começo da temporada. Hoje realizamos o primeiro dia de trabalho com bola. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para fazer um bom início de competição na OPG. Falei para eles que encerramos a temporada passada. Tudo que fizemos foi bem feito, bem executado e alcançamos o objetivo, mas agora estamos recomeçando. Podemos colocar tudo a perder se não tivermos um bom começo na próxima competição. Por isso, precisamos ter atenção dobrada. Estou sentindo o grupo muito determinado para a sequência do trabalho, procurando executar tudo que temos pedido. Tenho certeza que teremos uma grande temporada e a torcida vascaína pode esperar grandes resultados - analisou Marcus Alexandre.

Remanescente das conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e do Campeonato Carioca, o lateral-direito Rafael França, também conhecido como Melão, afirmou que o bom aproveitamento nas competições passadas motivam ainda mais o time na busca por novos objetivos.

- Esse início tem sido muito bom. Sabíamos que não seria diferente, por todo o trabalho realizado neste ano, na temporada passada. A gente vem se preparando muito forte para as próximas competições, independente do que fizemos no Campeonato Carioca. Sabemos a importância de estar sempre no ápice. Temos um grupo bom e vamos com tudo para os próximos desafios - disse o atleta.

Os novos rostos da equipe sub-20 são o zagueiro Caio Marcelo (19 anos, ex-Nova Iguaçu), o meio-campo Lucas Pederzoli (18 anos, ex-Pelotas) e o atacante Robert (19 anos, ex-Desportivo Brasil). Os reforços comemoram a oportunidade de vestir a camisa do Vasco.

- É muito bom estar vestindo essa camisa, uma satisfação enorme representar uma equipe deste tamanho. A oportunidade chegou e agora é aproveitar e se preparar para fazer boas competições na disputa do Torneio OPG e da Copa São Paulo - declarou Lucas, novo companheiro de Caio Marcelo, que contou estar realizando um sonho vestindo a camisa cruzmaltina.

- É uma oportunidade que esperei por muito tempo. Quando recebi a notícia de que jogaria aqui, fiquei muito feliz e bastante emocionado. Minha família também está muito orgulhosa desse momento tão especial na minha vida. Estou vivendo um sonho de infância e vou dar meu máximo por isso. Vou trabalhar forte aqui para que eu possa alcançar voos maiores no Vasco - afirmou o zagueiro, acompanhado do atacante Robert, que falou sobre a adaptação ao novo clube.

- Me adaptei muito fácil. O elenco virou uma família, os professores me receberam muito bem. Sei a importância que é vestir a camisa do Vasco e vim para ser campeão do Torneio OPG e da Copa São Paulo, junto com esse grupo que tem muito potencial. Espero conquistar muitas coisas aqui no clube e chegar ao profissional - finalizou o jogador vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco