Basquete: Vasco enfrenta a Seleção do Chile neste sábado às 17h em São Januário; aplicativo oficial transmite
Sábado, 16/09/2017 - 12:22
Após realizar o primeiro amistoso da temporada, contra o Basquete Cearense, o Vasco terá mais um confronto teste no começo de trabalho. Neste sábado (16/09), às 17 horas, o Gigante do Basquete encara a Seleção Chilena no Ginásio Vasco da Gama. O primeiro duelo do Cruzmaltino não foi com resultado positivo, entretanto, foi importante para o técnico André Barbosa poder observar seus novos comandados em quadra e ajustar os erros.

O amistoso contra o clube nordestino serviu também para dar pistas à torcida sobre um possível quinteto titular. O treinador começou o jogo com Fúlvio, Gui Deodato, David Jackson, Giovannoni e Renato. Porém, não há como afirmar nada neste início, tendo em vista os quatro desfalques da partida (Nezinho, Bruninho, Dedé Stefanelli e Chris Hayes) e por ainda se tratar da primeira oportunidade do técnico vascaíno de ver seus atletas atuando juntos. Contra o Chile, o time que entra titular não foi confirmado. Hayes é o único desfalque certo, se recuperando de lesão. Dedé Stefanelli, Nezinho e Bruninho não têm presença garantida em quadra.

O que pôde ficar claro contra o Ceará foi a qualidade individual da equipe, que tem tudo para brilhar na temporada, marcada pela décima edição do NBB. Com contratações de peso, o Vasco busca sua primeira vitória, contra uma seleção nacional. O Chile veio ao Brasil para se preparar para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2019, onde fará sua estreia contra a Seleção Brasileira, que teve os vascaínos Fúlvio e Lucas Mariano na última convocação. Na sexta-feira (15), o Chile encarou o Basquete Cearense e perdeu, em amistoso realizado em São Januário.

Serão garantidas 50 entradas para sócios-torcedores e 50 entradas para sócios estatutários, todos com direito a um acompanhante. Além deste número de entradas garantidas para os sócios, também será liberada a entrada para torcedores não associados, de acordo com o limite de capacidade de público do Ginásio Vasco da Gama. O aplicativo oficial do Gigante, o Vasco da Gama Live, fará a transmissão do duelo ao vivo.



Fonte: Site oficial do Vasco