Basquete: Aplicativo oficial do Vasco transmitirá o amistoso desta 5ª-feira às 17h contra o Basquete Cearense
Quinta-feira, 14/09/2017 - 11:39
Os vascaínos terão a oportunidade de matar a saudade do Gigante do Basquete em quadra nesta quinta-feira (14/09), às 17 horas. Em São Januário, diante do Basquete Cearense, o Vasco faz seu jogo inicial na temporada e estreia o novo elenco montado para a disputa do NBB 10. A partida amistosa será a primeira da semana, que termina com o confronto contra a Seleção Chilena, no sábado (16), às 17 horas, também na Colina Histórica. Além destes duelos, o Almirante tem mais um encontro confirmado antes do início do principal torneio nacional. No dia 28/09, às 18 horas, o Vasco encara o Vitória, jogando mais uma vez em casa.

Comandado pelo técnico André Barbosa, que assumiu o comando da equipe durante o último NBB, o Gigante tem um grupo com oito novidades em relação à temporada passada e conta com a permanência de três atletas. Nezinho, David Jackson e Bruninho agora têm como companheiros de time os reforços Gui Deodato, Fúlvio, Gustavo, Dedé Stefanelli, Chris Hayes, Guilherme Giovannoni, Renato e Lucas Mariano. Para este primeiro teste, o comandante vascaíno não poderá contar com Chris Hayes (recuperando de cirurgia), Dedé Stefanelli (sentindo leve desconforto), Nezinho (retornou às atividade em quadra há pouco tempo) e Bruninho (iniciou os treinamentos há pouco tempo).

O quinteto titular ainda não foi revelado pelo treinador, que realizou diversos trabalhos táticos durante esta pré-temporada. André Barbosa, que já foi eleito melhor técnico de uma temporada do NBB, terá um elenco forte e renomado em mãos e espera um bom teste no amistoso contra o Basquete Cearense.

- Vem em boa hora. Já estamos na sexta semana de treinamentos e estes amistosos vão agregar bastante, principalmente o de hoje, contra o Basquete Cearense, que é uma boa equipe, equilibrada, com uma base legal e jogadores com qualidade. Como não tivemos o Carioca, se torna ainda mais fundamental que tenhamos estes amistosos e vamos poder observar a equipe em quadra - disse André Barbosa.

Serão garantidas 50 entradas para sócios-torcedores e 50 entradas para sócios estatutários, todos com direito a um acompanhante. Além deste número de entradas garantidas para os sócios, também será liberada a entrada para torcedores não associados, de acordo com o limite de capacidade de público do Ginásio Vasco da Gama. O aplicativo oficial do Gigante, o Vasco da Gama Live, fará a transmissão do duelo ao vivo.



Fonte: Site oficial do Vasco