Basquete: Vasco estreia reforços em amistoso contra o Basquete Cearense nesta 5ª-feira às 17h em São Januário
Quinta-feira, 14/09/2017 - 08:50
O torcedor vascaíno, enfim, poderá ver os novos reforços atuando com a camisa do clube nesta quinta-feira. Depois de reformular completamente a equipe com as contratações de Fúlvio, Lucas Mariano, Giovannoni, Gui Deodato, Dedé Stefanelli, Gustavo, Hayes e Renato, o Cruz-maltino recebe o Basquete Cearense às 17h, em São Januário. O amistoso será o primeiro dos dois testes que a equipe do técnico Dedé Barbosa terá essa semana. No sábado, o Vasco encara a seleção chilena, novamente na Colina.

- Nós colocaremos em prática neste primeiro amistoso o esquema do André Barbosa. Acho que temos de tudo para fazer uma boa partida, apesar de que não estaremos no nosso 100%. Mas a cada amistoso e a cada treinamento iremos evoluir, principalmente neste sistema do nosso treinador, que é importante. Será um bom jogo contra o Basquete Cearense e já poderemos sentir um pouco o gosto do NBB - disse o pivô Lucas Mariano.

Eliminado pelo Pinheiros nas oitavas de final do NBB 2016/17, o Vasco optou por modificar bastante o seu elenco para a próxima temporada. De remanescentes do último semestre, destaque para os armadores Nezinho e David Jackson, que tiveram seus contratos renovados. Apesar de ainda não ter estreado, Lucas Mariano se diz empolgado com o carinho da torcida. Quando estava para ser contratado pelo clube de São Januário, muitos vascaínos foram às redes sociais do pivô postar com a hastag #VemSerFelizNoVasco.

- Fiquei muito feliz em receber este carinho da torcida. Como disse nas redes sociais, espero retribuir isto dentro de quadra com bastante vontade e garra. Darei o meu máximo para ajudar a equipe no que for, para que possamos alcançar este título do NBB para o Vasco, pois acho que esta torcida merece e iremos juntos nesta caminhada. Temos de tudo para fazer um bom ano - ressaltou o jogador de 2,07m.

Para reforçar o time e montar um elenco praticamente do zero, o Vasco aumentou o investimento em 35% no basquete, mesmo sem ainda ter fechado um patrocínio para a camisa. O clube não revela valores, mas vários dos contratados eram visados por outros times, principalmente Lucas Mariano.

Do Brasília, que não disputará o NBB 2017/18, vieram o próprio Lucas, além do armador Fúlvio e do experiente Guilherme Giovannoni. Gustavo chegou do Pinheiros, Renato do vice-campeão Paulistano. Já Hayes estava no Vitória, enquanto Gui Deodato desembarcou do campeão Bauru. Dedé Stefanelli, por sua vez, jogava no Franca. O Vasco estreia no NBB apenas em novembro. O Campeonato Estadual do Rio, que aconteceria antes do Nacional, foi cancelado.



Fonte: GloboEsporte.com