Basquete: Eurico recebeu novo elenco do Vasco em seu gabinete
Quarta-feira, 13/09/2017 - 19:13
O Presidente Eurico Miranda recebeu o novo elenco do basquete vascaíno em seu gabinete em São Januário na tarde desta quarta-feira (13/09). Apaixonado pelo esporte, o dirigente fez questão de cumprimentar um atleta de cada vez, além dos integrantes da comissão técnica e o vice-presidente de esportes de quadra e salão, Fernando Lima, responsável pela construção do novo grupo de jogadores que irão defender o Gigante da Colina no NBB 10. Em sua conversa com os atletas, o Presidente cruzmaltino ressaltou a importância do esporte no Vasco.

- É com prazer que estou recebendo vocês aqui. O basquete no Vasco tem uma tradição muito forte nacional e internacional. O Fernando Lima montou um time que vai "fazer cócegas". Eu não recebo qualquer um aqui, mas vocês são um caso especial. O futebol é o esporte número um do clube e, apesar do remo ser o esporte fundador, o basquete é o segundo esporte do Vasco, sem sombra de dúvidas - disse o Presidente Eurico Miranda.

Comandante em quadra, o técnico André Barbosa não escondeu a alegria no encontro com o Presidente Eurico Miranda. Treinador do Almirante em boa parte do último NBB, André Barbosa foi um dos que permaneceram no clube ao lado dos jogadores Nezinho, David Jackson e Bruninho. Oito novos atletas chegaram e serão comandads pelo técnico vascaíno nesta temporada: Dedé Stefanelli, Fúlvio, Gui Deodato, Gustavo, Chris Hayes, Giovanonni, Renato e Lucas Mariano. Para André, encontrar com o Presidente é sempre especial.

- Temporada passada foi bem corrida, cheguei no meio e não tive a oportunidade de conhecer o Presidente tão bem. A presença dele é importante, ainda mais em um começo de trabalho, onde almejamos grandes conquistas, poder encontrá-lo nos traz motivação. Ele é um símbolo do Vasco e quando você olha para ele, você percebe todo o significado do Vasco - comentou André Barbosa.

Recém-chegado ao Vasco, Guilherme Giovanonni é um atleta consagrado não só no cenário nacional, como internacional. Na apresentação, logo foi elogiado pelo Presidente, que ressaltou a importância do ala/pivô no basquete. Com a oportunidade de atuar no Gigante do Basquete e sendo uma das referências da equipe, Giovanonni falou do encontro com o Presidente e comentou sobre a expectativa para a temporada.

- Um encontro bem bacana, podemos ver que ele é também um grande entusiasta do basquete. Foi nossa apresentação especial ao Presidente e ficamos felizes com o apoio dele. É uma figura importante no meio esportivo e é bem legal poder encontrar com ele aqui no clube. O Vasco tem uma história muito bonita no esporte, sabemos disso e queremos manter esta história à altura - falou Giovanonni.

Nesta quinta-feira (14), às 17 horas, o novo elenco do Vasco estreia na temporada em amistoso contra o Basquete Cearense, em São Januário. No sábado (16), às 17 horas, o adversário será o Chile, também em partida amistosa. Serão garantidas 50 entradas para sócios-torcedores e 50 entradas para sócios estatutários, todos com direito a um acompanhante. Além deste número de entradas garantidas para os sócios, também será liberada a entrada para torcedores não associados, de acordo com o limite de capacidade de público do Ginásio Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco