Basquete: Lucas Mariano fala sobre chegada ao Vasco e projeta amistosos antes do NBB
Quarta-feira, 13/09/2017 - 00:26
O Presidente Eurico Miranda recebe o novo elenco do basquete cruzmaltino na tarde da próxima quarta-feira (13/09). O dirigente fará a recepção dos atletas em São Januário e dará as boas vindas ao grupo de jogadores. Um dos recém chegados ao Almirante é o pivô Lucas Mariano. Jogador do Vasco e da Seleção Brasileira, o camisa 28 se apresentou na última semana em São Januário e já treina com o elenco. Antes de chegar ao Cruzmaltino, Lucas esteve com o time nacional na disputa da Copa América e demonstra bom preparo físico e técnico, podendo ficar à disposição para os amistosos contra o Basquete Cearense (quinta-feira, 14/09, às 17 horas) e Chile (sábado, 16/09, às 17 horas).

- O equema novo do André Barbosa nós colocaremos em prática neste primeiro amistoso. Acho que temos de tudo para fazer uma boa partida, apesar de que não estaremos no nosso 100%. Mas a cada amistoso e a cada treinamento nós iremos evoluir, principalmente neste sistema do nosso treinador, que é importante. Será um bom jogo contra o Basquete Cearense e já poderemos sentir um pouco o gosto do NBB - disse o pivô.

A diretoria vascaína tem feito a alegria dos torcedores na formação do elenco para esta temporada. A permanência dos destaques do último NBB, Nezinho e David Jackson, foram o ínicio da construção do time. Assim como ocorreu com Dedé Stefanelli, que teve seu nome pedido pela torcida, Lucas Mariano também teve uma campanha destinada para sua vinda ao Gigante do Basquete. Com a frase #VemSerFelizNoVasco, os fãs conseguiram emocionar o atleta de 2,07m.

- Fiquei muito feliz em receber este carinho da torcida. Como disse nas redes sociais, espero retribuir isto dentro de quadra com bastante vontade e garra. Darei o meu máximo para ajudar a equipe no que for, para que possamos alcançar este título do NBB para o Vasco, pois acho que esta torcida merece e iremos juntos nesta caminhada. Temos de tudo para fazer um bom ano - ressaltou Lucas Mariano.



Confira a entrevista completa:



Fonte: Site oficial do Vasco