Pai de Yago Pikachu vira executivo de clube caçula do futebol paraense
Terça-feira, 12/09/2017 - 23:15
O Paraense Sport Club se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Parazão, que inicia em outubro. Profissionalizado em abril, o clube terá como principal objetivo a revelação de jogadores, logo, a equipe contará, em sua maioria, com jogadores das categorias de base, como explicou à reportagem do GloboEsporte.com Carlos Lisboa, pai do lateral-direito Yago Pikachu, que é o executivo do time caçula do Pará.

– Tenho um projeto nas categorias sub-15 e 17 através da Escolinha de Futebol Yago Pikachu. Ano passado disputamos competições estaduais emprestando o nome do Tapajós. Fomos bem, inclusive levamos atletas para o Tigres, do Rio de Janeiro, e surgiu o convite do presidente (Marco Garrido) do Paraense para uma parceria visando profissionalizar o clube. Vamos disputar o sub-20 e a Segunda Divisão para formar garotos na base, mesclando com jogadores que passaram por Remo, Paysandu e Tuna, mas que estão fora do mercado – explicou Lisboa.

O Paraense, que tem sede no município de Marituba – que fica na região metropolitana de Belém – terá Ney Sorvetão, ex-jogador com destaque no Remo, como treinador. Como a maioria dos atletas será da YP2 – empresa de gerenciamento de carreira que tem Carlos Lisboa como presidente -, o lateral do Vasco deve ajudar com a equipe, mesmo que a distância.

– O Pikachu está em atividade no Vasco, não tem como ficar vindo aqui, então o apoio dele será através de palestras em vídeo, incentivando, principalmente, os garotos. É uma motivação aos mais novos que estão em busca de algo a mais, que buscam conquistar os objetivos na vida. O Pikachu vai passar um pouco da experiência dele no futebol – concluiu Carlos Lisboa.



Fonte: GloboEsporte.com