Yago Pikachu: 'Temos jogadores importantes fora, mas o grupo é bem qualificado'
Sexta-feira, 07/07/2017 - 16:11
O Vasco quer fazer valer o fato São Januário para superar o Flamengo no clássico deste primeiro turno do Brasileirão, marcado para o próximo sábado, 18h. Mas justamente para a partida contra o arquirrival, o Cruz-Maltino perdeu três peças importantes: os volantes Douglas e Jean (suspensos) e o zagueiro Breno (lesionado).

Para Yago Pikachu, porém, quem entrar dará conta do recado. A expectativa é que Wellinton, Bruno Paulista e Rafael Marques sejam os substitutos.

- Temos jogadores importantes fora, mas o grupo é bem qualificado. Quem entrar vai dar o máximo para ajudar a gente. Esperamos um jogo muito difícil, ainda mais se tratando de clássico. Mas a gente está dentro de casa, onde nossa equipe está sendo forte. Então temos que tirar proveito disso para tentar mais uma vitória e pensar cada vez mais na parte de cima da tabela.

Em boa fase, o lateral-direito de origem, que tem atuado no setor ofensivo, se firmou no time titular, após ficar ser barrado nas partidas contra Grêmio, Sport e Chapecoense. Pikachu afirma que encarou bem a reserva:

- Encarei com muita tranquilidade. Até porque, independentemente do jogador que entrar, todos vão dar o máximo. Fiquei dois, três jogos no banco de reservas, mas nem por isso deixei de trabalhar. Quando o treinador me colocou de novo por time eu tive a felicidade de fazer gol contra o Avaí e pude contribuir.

Na quinta-feira, Pikachu esteve no bairro Arsenal, em São Gonçalo, junto com o companheiro de time Nenê. Eles foram as grandes atrações do aniversário de cinco anos do “Craque do Amanhã”, um projeto social que atende a cerca de 200 crianças, entre 9 e 17 anos, na região.

Uma parceria que dá certo dentro do campo também. Em um empate em 2 a 2 com o Flamengo, rival deste sábado, pelo Campeonato Carioca, por exemplo, cada um marcou um gol, sendo que o de Pikachu foi com assistência de Nenê (vídeo).

- Sempre bom ter essa parceria boa. Não é a primeira vez que ele dá uma assitência para um gol meu. Espero que continuemos nessa caminhada para quem sabe repetir no sábado.

Com apelido de personagem de desenho animado, Pikachu, claro, fez sucesso com a garotada. Junto com Nenê, deu autógrafos, tirou “selfies” e contou a história de quando começou no futebol para os jovens aspirantes a jogadores.

- Viemos aqui com o intuito de dar motivação e alegria a esses jovens, para que eles tenham uma oportunidade. Sabemos que no mundo do futebol nem todos tem uma oportunidade como eles gostariam. E damos essa força para eles continuarem na luta, na busca desse sonho. Tenho certeza que esse projeto está sendo muito bem organizado. Só temos a agradecer a oportunidade de estar aqui - disse.



Fonte: GloboEsporte.com