Major do Gepe fala sobre esquema de segurança para o clássico em São Januário
Sexta-feira, 07/07/2017 - 15:38
O clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado, a partir das 18h, vai mudar a rotina de São Cristóvão. Para a garantia do acesso de torcedores rubro-negros a São Januário, local da partida, serão interditados três pontos próximos ao estádio, onde haverá uma filtragem da polícia. O isolamento, por onde passarão somente torcedores do Flamengo, será nos seguintes trechos: Ruas General Argolo com Argentina, São Januário com Dom Carlos e São Januário com Franciso Palheta.

- Somente passará por essas áreas quem tiver ingresso para o setor de visitante. Quem usar camisa do Vasco não poderá circular ali - informa o major Ilmar Saulhaber, que substituirá no comando da operação o major Sílvio Luís, recuperando-se de uma cirurgia.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) terão um efetivo de 250 homens no interior do estádio. Do lado de fora, a segurança estará sob responsabilidade do 4º Batalhão e da polícia montada.

- Por questão de segurança, prefiro não divulgar qual será o efetivo - diz o Coronel Mauro Fliess, do 4º BPM.

- Os portões serão abertos às 15h30. Solicitamos que os torcedores cheguem o quanto antes, principalmente os do Vasco, que estarão em maior número.

Por questão de segurança, a carga de ingressos reserva 5% do espaço para o cordão de isolamento em uma área livre de circulação da polícia. O Vasco ficou com 90% dos ingressos. E, o Flamengo, por ser visitante, apenas 5%.

No último confronto entre os dois times em São Januário, no ano passado, pelo Estadual, houve confusão envolvendo torcedores. O Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Vaz. Banheiros foram depredados, houve tumulto do lado de fora e a polícia, com um total de 450 homens, teve muito trabalho.



Fonte: Blog Extracampo - Extra Online