Basquete: Técnico André Barbosa fala sobre a importância dos amistosos antes do NBB
Terça-feira, 12/09/2017 - 15:36
O NBB CAIXA 17/18 fica cada dia mais próximo e os 15 participantes da décima edição da principal competição do basquete nacional estão em atividades. Enquanto seis deles disputam o Campeonato Paulista 2017, as outras equipes seguem buscando a melhor preparação possível para entrarem na forma física perfeita até o início do campeonato.

Os seis times paulistas que estão disputando o campeonato estadual são: Bauru Basket, Sesi/Franca Basquete, LSB/Uniso, Mogi das Cruzes/Helbor, EC Pinheiros e Paulistano/Corpore. Além destes, o Universo/Vitória disputa competição estadual, o Campeonato Baiano.

"Vem em boa hora. Já estamos entrando na sexta semana de treinamentos e os amistosos que teremos na segunda quinzena de setembro serão importantes. Principalmente contra o Basquete Cearense, que é uma grande equipe, bem equilibrada e com uma base boa. Como não tivemos a preparação para o Carioca, será excelente", declarou André Barbosa, técnico do Vasco.

Enquanto isso, Botafogo, Solar Ceaerense, Minas Tênis Clube, Vasco da Gama e Flamengo utilizarão uma série de amistosos como preparação. Os quatro primeiros, junto a Seleção Chilena, farão uma série de confrontos no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de setembro.

"Serão cinco jogos fortes. Vamos jogar duas vezes com a seleção chilena que vem com uma nova proposta já que agora está com um técnico argentino. Nada melhor do que fazer grandes partidas para avaliarmos e testarmos o nível em que nos encontramos. Esse é um momento de buscar a evolução para o próximo NBB CAIXA", disse Alberto Bial, treinador do Basquete Cearense.

Já o rubro-negro carioca embarca nesta quinta-feira (14/09) para Lima, no Peru, onde também participará de um quadrangular, entre os dias 15 e 17 deste mês. Em terras peruanas, os adversários do Flamengo serão o Bahía Basket, da Argentina, o Regatas de Lima, equipe local, e o Hebraica y Macabi, do Uruguai.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira alguns dos amistosos que acontecerão no Rio de Janeiro:

14/09 (quinta-feira)
Vasco da Gama x Solar Cearense

15/09 (sexta-feira)
Solar Cearense x Chile

16/09 (sábado)
Solar Cearense x Minas Tênis Clube
Vasco da Gama x Chile

17/09 (domingo)
Botafogo x Solar Cearense

18/09 (segunda-feira)
Solar Cearense x Chile

Fonte: LNB