Zé Ricardo começa a dar sua cara ao Vasco e acena com novidades no time titular
Sábado, 16/09/2017 - 11:25
Há três semanas no comando do Vasco, o técnico Zé Ricardo, aos poucos, vai implementando seu estilo. Após estrear com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 mantendo, basicamente, o time e o padrão tático de seu auxiliar Valdir Bigode no clássico com o Fluminense, quando o Cruzmaltino também venceu pelo mesmo placar, ele acena com uma novidade para o duelo com o Corinthians, neste domingo, em São Paulo (SP).

Satisfeito com o até então pouco aproveitado Madson, ele arrumou uma brecha para encaixar o também lateral direito Gilberto, mas no meio de campo. A observação foi feita na vaga de Escudero, que foi titular contra os gaúchos e os cariocas.

Habilidoso, Gilberto é visto por Zé Ricardo como um jogador que pode exercer mais de uma função. Estudioso, o treinador analisou partidas dele no futebol italiano.

"Conversei com o Gilberto, vi vídeos da Fiorentina (clube que ainda detém seus direitos). Ele tem muita força. Tenho que aproveitar o bom momento do Madson também. A expectativa é de que o Gilberto tenha força. Não é definitivo, seria a primeira oportunidade dele nessa posição, em um jogo difícil. Vamos definir até a hora do jogo. Testamos outras opções", declarou.

Apesar de ter características ofensivas, Gilberto tem se destacado nos quesitos defensivos. Ele é o segundo jogador que mais desarmou no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do volante Jean, justamente o seu companheiro de clube que pode atuar ao seu lado.

Jogo mais cadenciado

Diferentemente do ex-técnico Milton Mendes, que pregava a velocidade e as bolas em profundidade, Zé Ricardo é mais adepto do jogo cadenciado, que valoriza a posse de bola. É desta forma que o técnico tem treinado a equipe durante estas três semanas.

"Fizemos um primeiro turno complicado, era um outro treinador. Chegou outro, está implementando o trabalho dele e estamos assimilando bem, tivemos duas vitórias", declarou o meia Wagner.

Fonte: UOL