Basquete: Giovannoni elogia torcida do Vasco e diz que espera melhora contra o Chile
Sexta-feira, 15/09/2017 - 03:16
O Vasco se reforçou em peso para sua segunda participação no NBB. A diretoria não ficou satisfeita em ser eliminada na primeira fase dos playoffs da última temporada e reformulou quase todo o elenco. Esta sexta-feira marcou o primeiro encontro do novo grupo com a torcida no ginásio de São Januário, em amistoso que acabou com derrota por 82 a 78 para o Basquete Cearense. O cestinha da partida, com 19 pontos, foi Guilherme Giovannoni, justamente o principal reforço do Gigante da Colina.

O camisa 12 elogiou a torcida, que compareceu em número bastante razoável em se tratando de uma partida às 17h de uma quinta-feira. "Foi gostoso pra caramba. É um dos privilégios de jogar em um clube grande que nem o Vasco. O clube tem uma torcida que, mesmo no primeiro amistoso da pré-temporada, não parou de cantar em nenhum minuto, nenhum instante. Isso foi muito estimulante para a gente", destacou.

A derrota por quatro pontos teria sido bem maior caso o Vasco não tivesse conseguido uma incrível reação nos últimos cinco minutos. A vantagem do Basquete Cearense chegou a 18 pontos. Entretanto, graças a uma sequência de três bolas de três pontos de Giovannoni o time cruzmaltino empatou e, por muito pouco, não saiu de quadra com a vitória.

"Foi bom (o desempenho do time) para o estágio que estamos", analisou. "Falta muito ritmo ainda, estamos trabalhando muito a parte física, conceitos de jogo, e sabíamos que iria faltar o respiro. Fomos entrando no ritmo, foi importante a recuperação no último quarto, isso mostra o caráter desse time. O resultado nesse amistoso era o que menos importava".

Giovannoni espera evolução em amistoso contra o Chile

Neste sábado o adversário vascaíno será a Seleção Chilena. O objetivo, para Guilherme Giovannoni, deve ser o de melhorar o entrosamento e não de corrigir imediatamente os erros do jogo contra o Basquete Cearense.

"O intuito não é fazer ajustes de um dia para o outro", ponderou Giovannoni. "Temos mais um mês e meio para isso, para trabalhar. Vamos fazer o que já trabalhamos até agora. O time do Ceará tem com um pouquinho mais de ritmo, foi um super teste legal. Conhecemos pouco da seleção do Chile, mas vai ser bom para ter mais ritmo de jogo, para se conhecer cada vez melhor", completou.

Além do Basquete Cearense e do Chile, o Vasco ainda vai enfrentar o Minas Tênis Clube, na segunda-feira. A equipe de Belo Horizonte chega nesta sexta ao Rio e no sábado enfrenta o Basquete Cearense em General Severiano, casa do Botafogo. Clique aqui e confira toda a tabela de amistosos dos times do NBB nesta semana.



Fonte: Basquete 360