Eleição de 7 de novembro conta com 5 pré-candidatos
Sábado, 09/09/2017 - 10:13
Vasco divulgou na noite dessa sexta-feira a data da realização da Assembleia Geral do clube. No dia 7 de novembro, os sócios elegem o próximo Conselho Deliberativo do clube.

A eleição no Vasco é indireta. Na primeira etapa, que será realizada dia 7 de novembro, os associados votam numa das chapas concorrentes. Depois, na sede da Lagoa, o Conselho Deliberativo - formado por 150 conselheiros natos e 150 eleitos (120 indicados pela chapa vencedora, 30 pelo segundo colocado) - votam definitivamente no presidente do clube para o triênio 2018 a 2021.

Hoje, há cinco pré-candidatos. O atual presidente Eurico Miranda tenta a reeleição. Ele vai enfrentar antigos conhecidos, como Fernando Horta, que renunciou à primeira vice-presidência, além de Otto de Carvalho, que é presidente do Conselho Fiscal do clube - um dos cinco poderes do clube de São Januário.

Os outros pré-candidatos são Julio Brant, que encabeçou a chapa "Sempre Vasco", segunda colocada nas eleições de 2014, e o ex-médico do clube Alexandre Campello, pela "Frente Vasco Livre".

Em nota, o Vasco comunicou a data da eleição da Assembleia Geral no seu site oficial. Confira:

"O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, cumprindo o disposto no § 2º do art. 61 do Estatuto do Clube, tendo em vista o atendimento dos objetivos do referido art. 61 pela Junta Deliberativa, DESIGNA o dia 07 de novembro de 2017 (terça-feira) para realização da Assembleia Geral com a finalidade de eleger o Presidente e o Vice-Presidente da Assembleia Geral e os membros eletivos, efetivos e suplentes, do Conselho Deliberativo para o triênio 2018/2021, tudo na forma do Estatuto do Clube.

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2017.

Itamar Ribeiro de Carvalho
Presidente da Assembleia Geral
Club de Regatas Vasco da Gama"

Fonte: GloboEsporte.com