Zé Ricardo: 'O momento pede que o time jogue de forma simples e eficiente'
Sábado, 09/09/2017 - 10:46
O caldeirão está de volta, mas sem a temperatura costumeira. Depois de dois meses sem poder jogar em sua casa, o Vasco volta a São Januário neste sábado, às 18h, contra o Grêmio, com portões fechados. Impedida de acessar o estádio, a torcida se mobiliza para recepcionar o elenco no entorno do estádio se fazer ouvir do lado de fora.

Para o técnico Zé Ricardo, que estreia à frente do time, o calor humano é bem-vindo na receita. Ao mesmo tempo, Zé tenta fazer os jogadores não se sentirem numa panela de pressão. O importante é não entornar o caldo no momento em que o Vasco tenta crescer no Brasileiro.

— Qualquer tipo de apoio é importante para que os jogadores se sintam mais confiantes — afirmou Zé Ricardo após o treino de ontem.

A vitória contra o Fluminense, numa das atuações mais sólidas do Vasco neste ano, trouxe expectativa por voos mais altos. Por enquanto, Zé Ricardo evita falar em Libertadores. Também não cita fuga do rebaixamento. Prefere recorrer ao clichê e dizer que o campeonato, hoje, se resume a ganhar do Grêmio.

A força ofensiva do time gaúcho, melhor ataque do Brasileiro com 40 gols, não passa despercebida para Zé Ricardo. Só que o novo treinador não planeja apenas se defender e preparou um meio-campo ofensivo, com Wellington como único volante de origem.

— O momento pede que o time jogue de forma simples e eficiente. Precisamos estar fortes defensivamente e aproveitar as oportunidades que vão aparecer — disse Zé.



Fonte: Extra Online