Vasco esclarece apreensão de lista com 180 mil cadastros e posterior envio à Justiça de lista com sócios elegíveis
Quinta-feira, 31/08/2017 - 15:42
Nos últimos dias, o jornal EXTRA em sua editoria de esportes e a jornalista Marluci Martins tem publicado matérias com o objetivo de distorcer informações sobre o pleito de novembro próximo.

A lista coletada em fevereiro deste ano refere-se à toda base de inscritos no Vasco, daí alcançar 180 mil nomes.

O pedido feito por integrante da oposição era o da entrega da lista de sócios aptos a votar na eleição que se avizinha o que não existe fora do período eleitoral, momento próprio e oportuno para tal aferição, afinal, em fevereiro, a listagem não seria fidedigna e consonante com o que dispõe o Estatuto do Clube, especialmente em relação à adimplência e ao período mínimo de associação (1 ano). Cite-se, por exemplo, o fato do associado que estava em dia com a mensalidade em fevereiro e hoje não mais, bem como os que completaram 1 ano de março em diante. Enquanto aqueles estariam prematuramente na listagem, os que ainda não tivessem completado o período mínimo, em fevereiro, estariam de fora.

Após a apreensão dessa lista inicial, o Vasco forneceu à Justiça lista de sócios adimplentes com o clube, o que é de conhecimento da oposição. Ressalve-se que só neste último dia 29 de Agosto foi aberto o processo eleitoral do Clube com a reunião da Junta Deliberativa que aprovou por unanimidade a lista constando 7.109 sócios elegíveis.

Passado o prazo das impugnações serão marcadas as eleições, as chapas poderão se inscrever e a lista, aí já incluídos os sócios aptos a votar somados aos elegíveis, será fornecida aos grupos que forem participar da eleição.

Diante de tais esclarecimentos, nota-se claramente que determinados jornalistas tem por objetivo único desinformar o sócio, seu torcedor e a Justiça.

Fonte: Site oficial do Vasco