Jean participa de media training com vascaínos das categorias Pré-Mirim e Mirim
Quarta-feira, 30/08/2017 - 02:26
Preparar seus atletas dentro e fora de campo é apenas um dos diferenciais do Vasco da Gama. O projeto Media Training, desenvolvido pela assessoria de imprensa do clube, visa encaminhar os integrantes das categorias de base do Cruzmaltino para uma boa relação com todos os veículos de mídia. Entre diversas etapas que permitem uma imersão no contato com a imprensa, está o aprendizado direto com os jogadores do time profissional de São Januário.

Nesta terça-feira (29/08), os atletas das categorias pré-mirim e mirim tiveram a oportunidade de conversar com o volante Jean. O bate-papo descontraído serviu para demonstrar na prática como funciona uma coletiva de imprensa, nos moldes oficiais. O defensor vascaíno elogiou a iniciativa e aproveitou para dar dicas às jovens promessas.

- Essa é uma boa oportunidade. Temos que estar sempre atentos ao que o treinador pede e a forma como a diretoria vê o time. Precisamos saber o que acontece no clube. Não basta ser um jogador que vem aqui, treina, joga e vai embora. Você precisa viver o clube que você joga. Eu preciso conhecer o Vasco, saber a história do Vasco e tudo que o cerca. Assim como preciso saber a visão do presidente e do próprio treinador - aconselhou Jean.

Animados com a presença de um dos destaques da equipe de São Januário, os atletas também tiveram a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com relação ao comportamento diante da imprensa e também sobre o processo de profissionalização no futebol. Jean respondeu a todas as perguntas de forma atenciosa e em tom de aconselhamento aos pequenos.

- Vocês precisam decidir o que querem para a vida de vocês já nessa idade. A vida é feita de escolhas, ser jogador é uma. Temos que entender que não teremos a mesma vida que as outras pessoas, mas precisamos nos esforçar por nossos sonhos. Aconselho vocês a se dedicarem pelo sonho e sempre manterem o foco, não aceitar distrações. Nessa idade foi quando eu tive a noção do que eu queria ser - disse.

Antes de se despedir, Jean aproveitou para motivar os meninos na busca por seus maiores objetivos dentro das quatro linhas.

- Pode ser que um dia vocês se machuquem, tenham que ficar parados, mas vocês precisam ter a certeza dos seus sonhos. Eu sempre tive certeza que queria o futebol para a minha vida. Todas as coisas reversas que aconteceram para mim, usei como combustível para chegar mais longe. Nunca desistam, mesmo nos dias ruins, persistam nesse caminho em busca dos seus objetivos. Confiem no potencial e na luta de vocês. As dificuldades não podem tirar o que vocês têm - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco