Pré-Mirim: Vasco vence o Urubu por 3 a 0 na Gávea pelo Metropolitano
Domingo, 27/08/2017 - 12:37
A equipe sub-11 do Vasco da Gama fez mais uma vítima no Campeonato Metropolitano. Na manhã deste domingo (27/08), os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do Flamengo e venceram o adversário dentro da Gávea pelo placar de 3 a 0. Os gols do sexto triunfo consecutivo do Gigante de São Januário na competição estadual foram marcados por Paulo Roberto, Kauã Velon e Rayan Vitor.

O JOGO

Com o objetivo de justificar a fama de melhor equipe sub-11 do Rio de Janeiro, o Vasco não se intimidou com o fato de estar atuando longe de seus domínios e partiu para cima do Flamengo. Logo aos cinco minutos, Paulo Roberto girou para cima do marcador e chutou com perigo. Na sequência, Rayan fez grande jogada pela esquerda e serviu Paulo Roberto, que mais uma vez parou no camisa 1 rival.

O Flamengo equilibrou o duelo e, por alguns instantes, se fez presente no ataque. O clube da Gávea assustou duas vezes, aos oito e aos 15, mas não conseguiu vencer o goleiro cruzmaltino Gabriel. O Gigante voltou a finalizar aos 18, quando Matheus Ferreira fez um lindo lançamento para Rayan. O camisa 10 invadiu a área e tocou de bico na para grande defesa do goleiro. Na sequência, outro arremate de Rayan e mais uma intervenção do arqueiro rival.

Melhor em campo, o Vasco teve sua atuação coroada na reta final do primeiro tempo. Aos 27, Paulo Henrique escapou pela direita e cruzou a bola na cabeça de Paulo Roberto, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Flamengo encaixou um rápido contra-ataque e só não empatou o clássico devido a uma excepcional e arrojada defesa de Gabriel.

O Almirante retornou para o segundo tempo com a mesma postura do começo do jogo Aos seis minutos, Rayan deixou Matheus Ferreira na cara do gol e ele finalizou rente ao poste. O Flamengo respondeu dois minutos depois, mas parou novamente em Gabriel. Soberano na partida, o Cruzmaltino ampliou aos 18. Kauã Velon fez grande jogada pela esquerda, serviu Matheus Ferreira e apareceu para aproveitar o rebote da finalização do camisa 8: VASCO 2 x 0.

Artilheiro do Campeonato Metropolitano, Rayan também não passou o Clássico dos Milhões em branco. Quando o cronômetro marcava 27 minutos, o camisa 10 foi lançado por Louback, invadiu a área, driblou dois marcados e mandou a bola na gaveta, fechando assim a grande vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo no Estádio da Gávea: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Anderson, Igor e Guilherme Esteves; Riquelme (Kauã), Matheus Job (Caio Gomes) e Matheus Ferreira; Kauã Velon (Louback), Rayan Vitor e Paulo Roberto (Nicollas). Treinador: Caio Degani.



Fonte: Site oficial do Vasco