Mirim: Vasco vence o Urubu por 2 a 1 e segue 100% no Metropolitano
Domingo, 27/08/2017 - 14:43
O Vasco da Gama fechou com chave de ouro a semana de clássicos no futebol. Após conquistar o Campeonato Carioca sub-20 em cima do Flamengo e voltar a vencer o Fluminense no profissional pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino derrotou o Rubro-Negro na manhã deste domingo (27/08), no Estádio da Gávea, nas categorias sub-11 e sub-12. O triunfo do mirim foi pelo placar de 2 a 1, com gols de Gabriel Silva e Pedro Kallut.

O JOGO

Assim como no duelo do sub-11, a partida entre as equipes sub-12 de Vasco e Flamengo começou movimentada na Gávea. O primeiro gol do Clássico dos Milhões saiu logo aos nove minutos. Após cobranças de escanteio na direção da pequena área, o goleiro rubro-negro falhou e soltou a bola nos pés de Gabriel Silva, que não despediçou: VASCO 1 x 0. O Cruzmaltino, porém, não ficou muito tempo em vantagem. Dois minutos depois, aos 11, o rival empatou com Zé Felipe, através de uma cobrança de pênalti: Flamengo 1 x 0.

O duelo esfriou e as oportunidades foram poucas no decorrer do primeiro tempo, muito por culpa dos dois sistemas defensivos, que estiveram bem postados e não deram espaços para o ataque. Na única grande investida, o goleiro cruzmaltino João Lecce se mostrou seguro e fez uma linda intervenção. A etapa inicial começou com o Vasco atacando. Aos dois, André arriscou da intermediária e arqueiro flamenguista defendeu com facilidade. Outro boa chance foi desperdiçada em seguida, dessa vez por Gabriel Silva.

A equipe de São Januário seguiu atacando, mas sendo pouco eficiente. Aos 12, Gabriel canetou o marcador e finalizou para mais uma defesa do camisa 1 do Flamengo. O artilheiro cruzmaltino levou perigo novamente aos 13, quando recebeu de Pedro Henrique e arrematou para fora. Aos 19, o camisa 9, de novo, colocou o goleiro rubro-negro para trabalhar. Superior na partida, o Vasco transformou o domínio em vantagem no placar aos 23 minutos, quando Kallut, de longe, cobrou falta com perfeição: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lincoln, Kayque e Leandrinho; Davi Medeiros (André Ricardo), Juan (Hermes), Kallut e Guga Maia; Victor Diotti (Pedro Henrique) e Gabriel Silva. Treinador: Silvestre dos Anjos.



Fonte: Site oficial do Vasco