Juvenil: Caio Lopes reestreia com gol e vitória após acidente do ônibus
Terça-feira, 08/08/2017 - 02:32
Foram oitenta dias que separaram o volante Caio Lopes, integrante da equipe sub-17 do Vasco da Gama, dos gramados. O jogador estava no grupo que se envolveu em um acidente de ônibus, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em maio deste ano. O retorno a partidas oficiais aconteceu no útlimo sábado (05/08), na vitória diante do Boavista, pela Taça Rio.

A volta ao time, após um período de muita ansiedade e expectativas, não poderia ser melhor. Caio entrou no decorrer do primeiro tempo do duelo e foi dele o gol, na disputa de pênaltis, que garantiu o triunfo do Gigante da Colina.

- Senti aquele friozinho na barriga, como se fosse o primeiro jogo de novo, lá com cinco anos de idade. Me senti muito feliz e anisoso para voltar. Nos pênaltis nós saímos com a vitória e eu pude marcar, fiquei muito feliz - contou o jogador, que reforçou a confiança na equipe para uma sequência positiva em competições importantes.

- Na minha parte, acho que já estou 100%. Acredito que já dá para voltar normal. Foram várias fases, mas agora já estou chegando junto com todo mundo que vem treinando. O time está bem, está preparado. Todos estão juntos, buscando o objetivo que é a Taça Rio. Mês que vem tem Copa do Brasil, que também queremos buscar. O time está bem e focado para conquistar títulos- disse o volante.

Caio Lopes faz parte da geração 2000, com passagem pelas seleções sub-15 e sub-17. A identificação com o Gigante da Colina é de longa data. O jogador deu os primeiros passos no futsal e, após um período em outros clubes do Rio de Janeiro, retornou ao Vasco em 2015. Na ocasião, o volante conquistou a Taça Guanabara ao lado de Paulinho, que hoje compõe o elenco profissional.

Ver o companheiro de categorias de base brilhar na equipe principal gera muita satisfação para Caio, que sonha em seguir o mesmo caminho. O exemplo tão próximo fez com que Paulinho, titular nos últimos compromissos no Brasileirão, se tornasse o principal referencial das promessas do sub-17.

- A gente ver o Paulinho, da nossa idade, que há seis meses estava junto com a gente, dá uma motivação. Sabemos que não é impossível e não está tão longe. Temos ele como exemplo. Ele batalhou, lutou para isso e merece tudo que está conquistando. É mais uma motivação pra gente - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco