Juvenil: Pela Taça Rio, Vasco empata com o Boavista por 0 a 0 no tempo normal, mas vence nos pênaltis
Sábado, 05/08/2017 - 17:36
A equipe sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo, diante do Boavista, neste sábado (04/08), pela segunda rodada da Taça Rio. A partida, que terminou com empate em 0 a 0, foi decidida nos pênaltis. O Gigante da Colina levou a melhor nas penalidades e triunfou pelo placar de 4 a 2, garantindo assim o ponto extra. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos cinco pontos e encerrou a rodada entre os líderes do segundo turno.

O JOGO

Jogando longe de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionado pela marcação do Boavista. Buscando espaços para ameaçar o gol adversário, o Cruzmaltino teve uma boa subida de Vinicius pela esquerda, aos 12 minutos, mas a defesa do time de Saquarema se recompôs a tempo de evitar a infiltração do atacante vascaíno. Após a parada técnica, o Boavista encontrou melhores chances no jogo, mas foi parado pela boa atuação do goleiro Lucão.

Aos 22 minutos, o camisa 1 do Vasco evitou que o adversário abrisse o placar, quando um de seus atacantes encontrou chance de finalização de cara para o gol. Ainda sobrou tempo para o arqueiro afastar o perigo quando João chegou perto da linha de fundo e finalizou no canto esquerdo. Antes do apito do árbitro, aos 42 minutos, o Gigante encontrou uma boa oportunidade de surpreender o adversário. O zagueiro Miranda percebeu que o goleiro estava adiantado e finalizou de fora da área, no lance que quase mudou o rumo do primeiro tempo de jogo.

O Vasco voltou melhor para a segunda etapa, preocupando a equipe mandante. Aos 22 minutos, Vinicius cobrou falta com perigo e quase abriu o marcador para o Gigante. Apesar da mudança de postura, o time de São Januário não conseguiu balançar a rede e a partida foi levada para decisão em pênaltis, onde o Vasco triunfou pelo placar de 4 a 2. Miranda, Leonan, Vinícius e Caio Lopes converteram as cobranças.

Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (Sergipe), Miranda, Leonan e Mateus Luís; Nycolas, João Laranjeira (Juninho) e João Pedro (Joe Silva); Vinícius, Elber (Douglas) e Lucas Couto (Caio Lopes). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco