Juvenil: João Pedro comemora gol e vitória na estreia da Taça Rio
Segunda-feira, 31/07/2017 - 00:57
Não poderia ter sido melhor o início da caminhada da equipe sub-17 do Vasco no segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Xerém, na manhã do último sábado (29/07), o Cruzmaltino venceu o Madureira por 3 a 0 e encerrou a primeira rodada entre os líderes de Taça Rio.

Um dos destaques do Gigante da Colina na partida foi o meia-atacante João Pedro. O jovem de 17 anos vestiu a camisa 10 e marcou um dos gols do triunfo da equipe de São Januário. Após o apito final, o garoto conversou com o Site Oficial e exaltou o resultado obtido diante do Tricolor Suburbano.

- É muito satisfatório começar a nossa campanha fazendo três pontos. Pela forma que terminou a participação na Taça Guanabara, sabíamos que precisávamos de uma vitória como essa para mostrar a força do nosso grupo. Temos melhorar algumas coisas, mas nem tudo está errado. Vamos trabalhar firme e focar para irmos bem nessa Taça Rio - afirmou João Pedro, no Vasco desde 2013.

Em 2017, o juvenil é composto por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001. O sub-17 fez a melhor campanha de sua história na Taça Belo Horizonte, mas ainda não conquistou títulos nesta temporada. A categoria, porém, se orgulha de ver Paulinho, integrante dessa geração, brilhando entre os profissionais.

- Ele é um espelho de atleta. Sempre trabalhou duro e merece tudo que está acontecendo em sua carreira. O profissional tem olhado bastante para a base e essa subida dele é um grande incentivo para todos nós. Mostra que se tivermos foco e trabalharmos forte também podemos alcançar tudo que ele conseguiu - declarou o meio-campista, que acumula passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17.

Com Paulinho como inspiração, o juvenil do Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo final de semana, dessa vez para encarar o Boavista. Válida pela segunda rodada do segundo turno, a partida acontecerá no sábado (05/08), às 11 horas, no CFZ. Na Taça Guanabara, o Cruzmaltino venceu o clube de Saquarema por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco