Juíza determina que Vasco informe adesões de sócios mensalmente até a eleição
Segunda-feira, 19/06/2017 - 18:44
A juíza Renata Casanova, da 17ª Vara Cível, determinou na tarde desta segunda-feira ao Vasco a identificação das empresas terceirizadas que têm o controle do cadastro de entrada de sócios e de pagamento entre julho de 2016 até maio de 2017. Além de informe mensal de adimplentes e inadimplentes até outubro deste ano, na véspera do processo eleitoral. O objetivo com isso é impedir a entrada de sócios irregulares na votação.

No texto da decisão judicial, a juíza lembra que a ação de fevereiro, quando oficiais de Justiça e peritos do Tribunal foram até São Januário recolher a lista de sócios, não teve sucesso, pois "o sistema acessado não permitia a emissão de relatório contemplando o status dos sócios (adimplente/inadimplente) e que tal relatório apenas é disponibilizado mediante solicitação à empresa terceirizada responsável pelo sistema, o que apenas ocorre na segunda quinzena do mês de agosto do ano eleitoral do clube."

O Vasco tem prazo de cinco dias para identificar as empresas responsáveis pelo controle do fluxo de pagamentos dos sócios e pela manutenção do cadastro de sócios "em nuvem", sob pena de nova busca e apreensão ou multa pessoal ao representante da empresa. De acordo com a juíza, a terceirizado recusou-se a prestar as informações anteriormente.

A ação, movida pelo advogado Renato Brito, conselheiro do clube, membro do grupo político "Sempre Vasco", também pede a data de entrada dos sócios no cadastro do clube e "se as informações foram alteradas na véspera da diligência realizada". Outro pedido é para explicação em caso de associado adimplente ou não e que esteja dentro da lista entre julho de 2016 e maio de 2017.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com