Oposição admite se unir na eleição para presidente do Vasco
Domingo, 18/06/2017 - 07:35
No tabuleiro de xadrez da política vascaína, todas as peças da oposição esperam o movimento do rei da situação para saber o que fazer em seguida. Ainda há a expectativa de que Eurico Miranda, atual presidente, não concorra a reeleição. Caso isso se confirme, muda tudo em relação ao desenho que se tem hoje da eleição que ocorrerá em novembro.

Na última terça-feira, dez correntes de oposição do Vasco se reuniram para discutir a costura de uma chapa única para concorrer contra Eurico Miranda. Atualmente há três candidatos: Otto de Carvalho Júnior, Alexandre Campello e Júlio Brant.

Já existe quase um consenso de que, caso Eurico Miranda seja candidato, apenas todos os votos da oposição concentrados em um mesmo nome seja capaz de fazer frente ao atual presidente. Vale lembrar que, na última eleição, Julio Brant e Roberto Monteiro concorreram contra Eurico. Segundo e terceiro colocados, somaram 2.723 votos, o que seria um empate técnico com a votação do atual presidente: 2.733.

— Se Eurico Miranda é presidente hoje, é culpa de Júlio Brant e Roberto Monteiro, que não tiveram humildade de se unirem em 2014. Isso não pode acontecer novamente — afirmou um dos beneméritos na reunião.

Em entrevista ao GLOBO, Julio Brant, que tem o apoio de Edmundo, manifestou o desejo de unir a oposição.

— A união é fundamental, a oposição tem de se unir em uma campanha única — afirmou Brant, acrescentando estar disposto a conversar com todos os vascaínos. — Estamos abertos para falar com todos os vascaínos dispostos a reerguer o Vasco.

Porém, há cinco meses da eleição, ainda tem quem aposte na não candidatura de Eurico Miranda. Fernando Horta, neste caso, poderia vir como nome da situação. No cenário, a oposição deve ter mais de um candidato.

Entre os opositores de Eurico Miranda, especula-se o estado de saúde do dirigente, entre altos e baixos nos últimos anos, e a situação do time no Campeonato Brasileiro (em caso de campanha ruim, a pressão por mudanças seria maior) podem fazer com que ele não concorra.

Eurico Miranda afirmou em novembro do ano passado que seria candidato à reeleição do Vasco, mas depois disso tem evitado tocar no assunto em entrevistas.

Fonte: O Globo Online