José Luis Moreira pode lançar chapa com Horta e Peralta para eleições deste ano
Quinta-feira, 25/05/2017 - 10:49
Cada vez mais quente, o cenário eleitoral do Vasco pode ganhar novo personagem: uma chapa genuinamente portuguesa para concorrer à presidência do clube, cujo pleito está previsto para acontecer em novembro. O nome mais cotado para encabeçar a chapa seria de Fernando Horta.

A ideia partiu de José Luis Moreira, ex-vice-presidente de futebol do Vasco. Ele entrou em contato com Fernando Horta, vice-presidente geral do clube, e com Antônio Peralta,vice-presidente geral na gestão Roberto Dinamite. Os três nasceram em Portugal e teriam justamente na colônia lusitana sua maior arma para chegar ao poder.

Horta, também presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, despista a respeito do movimento e mantém mistério quanto a uma futura campanha.

- Somos três grandes vascaínos, mas não tem nada além disso. Só vou tomar uma decisão sobre a eleição do clube em agosto - afirmou.

José Luis Moreira está em Portugal e deve retornar ao Brasil somente mês que vem. Caso a ideia de montar uma chapa portuguesa não avance, ele deve conversar com os outros grupos políticos. A tendência é que seja oposição à atual gestão. O empresário deixou a diretoria no fim de 2015, alegando problemas particulares. Entretanto, o descontentamento com a presença de Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda, no departamento de futebol, foi o estopim para a saída.

Atualmente, apenas Alexandre Campello é candidato oficial à presidência. Eurico Miranda deve tentar a reeleição e Julio Brant, segundo lugar na eleição passada, em 2014, também deve concorrer. Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal do Vasco, afirmou semana passada que deve tentar a presidência do clube em novembro.



Fonte: O Globo Online