João Marcos Amorim renuncia à presidência da Cruzada Vascaína; Horta descarta conversas com oposição

Quinta-feira, 06/04/2017 - 19:12
comentários

Principal grupo de oposição no Vasco, a "Cruzada Vascaína" está sem presidente. João Carlos Amorim entregou carta de renúncia nesta quarta-feira e deixou a diretoria em meio a divergências internas. Entre os motivos, a aproximação com Fernando Horta, primeiro vice-presidente geral do Vasco. Outros membros da diretoria da "Cruzada" também deixaram o grupo de oposição - que apoiou Julio Brant, na chapa "Sempre Vasco".

Amorim era presidente da "Cruzada" desde 2014 e estava em desacordo com a possível união com Horta sem passar pela decisão dos associados do grupo político e sem a anuência própria. Ou seja, do presidente da "Cruzada". A ideia do grupo político era sustenta candidatura própria.

Em contato com o GloboEsporte.com, Horta não admitiu os contatos com membros da oposição e disse que era cedo para falar de eleição.

- Não estou conversando com ninguém. Sou primeiro vice-presidente do Vasco - disse o presidente da Unidos da Tijuca.

Horta anunciou apoio de última hora a Eurico Miranda nas últimas eleições. Ele tinha antigo acordo com Eurico Miranda de sucedê-lo nas próximas eleições - revelado na véspera da eleição de 2014. À época, o presidente da Tijuca disse:

- Daqui a três anos, existe esse plano de dar continuação a esse trabalho, porque acho que em três anos não vamos conseguir levantar o Vasco da maneira que a gente quer, mas em três anos pensamos no futuro do Vasco e eu seria o sucessor natural - dizia Horta.

Em dezembro do ano passado, Eurico anunciou que será novamente candidato em dezembro - no próximo pleito do clube de São Januário. Mas, internamente, ele e Horta conversam sobre a sucessão. O presidente da Tijuca admitiu que ele e Eurico tiveram divergências receitas, mas lembrou que eles têm um "compromisso".

- Tivemos de divergências de opiniões, o que é normal. Mas eu e Eurico temos um compromisso. Falta muito tempo para eleição. Em agosto é aniversário do clube. A gente conversa. Vamos ver - disse Fernando Horta.

A eleição no Vasco deve ser realizada em novembro. Horta é um nome que agrada outros grupos políticos e não seria surpresa, caso Eurico mantenha sua candidatura, dele unificar a oposição para enfrentar o atual presidente nas urnas.



Fonte: GloboEsporte.com