Vasco é homenageado pela cidade de Felgueiras (POR); Eurico, Horta e Moreira participam da cerimônia

Sábado, 21/05/2016 - 03:39
comentário(s)

Na noite desta sexta-feira (20/05), o Vasco recebeu em São Januário uma visita especial do presidente da Câmara Municipal da cidade de Felgueiras (POR) Inácio Ribeiro. No encontro com o presidente Eurico Miranda, o representante português homenageou o clube pelos mais de 100 anos dedicados ao esporte e suas obras sociais. Por sua ligação com Portugal e importância mundial, o Gigante da Colina recebeu um Brasão de Prata com a data desta visita histórica: 20 de maio de 2016.

- Eu estou visitando o Rio de Janeiro e fiz questão de conhecer o Vasco da Gama, um dos clubes de língua portuguesa mais famosos do mundo. Agradeço ao presidente Eurico Miranda, ao Fernando Horta (1º vice-presidente geral), ao José Luis Moreira (vice-presidente de futebol) e todos os representantes da direção por essa grande recepção neste lindo estádio, que é São Januário – afirma.

Em 2014, Felgueiras, município localizado no Distrito do Porto, região norte de Portugal, comemorou os 500 anos da assinatura do Foral (documento jurídico ou carta régia onde se encontram consignados os princípios orientadores a que uma comunidade está sujeita) pelo Rei D. Manuel. Com o decorrer dos séculos, os forais perderam valor jurídico, mas adquiriram grande valor histórico e cultural. Um livro com essa história de mais de cinco séculos foi entregue também de presente ao clube.



Fonte: Site oficial do Vasco