Eurico diz que Fellype Gabriel se tratará no Caprres, mas não confirma contratação

Quarta-feira, 18/05/2016 - 12:02
comentário(s)

O Vasco segue atuando no mercado para encorpar o elenco para disputa da Série B do Brasileirão. Depois de acertar com o volante William Oliveira, revelação do Madureira no Carioca, o clube encaminhou o acerto com outro nome para o meio-campo: Fellype Gabriel, de 30 anos. O jogador, que defendeu o Palmeiras na última temporada e está sem contrato, fará avaliações no Cappres após grave problema no joelho, e a tendência é que assine até o fim do ano caso seja aprovado.

A expectativa é de que Fellype Gabriel já se apresente em São Januário em breve para ser examinado pelo gerente científico Alex Evangelista. A dupla trabalhou junto com sucesso no Kashima Antlers, do Japão, e no Botafogo. O histórico positivo de recuperação de atletas do departamento, que já atuou com sucesso em nomes como Eder Luís, que também apresentava lesão grave no joelho, e Diguinho aumenta a confiança dos vascaínos de que o provável reforço tenha condição de atuar com regularidade.

O presidente Eurico Miranda confirmou o trato para que o meia se cuide no clube:

- Elel fará tratamento no Cappres – Questionado sobre um acerto para o restante da temporada caso seja aprovado, ele resumiu: Pode ser, sim.

Caso apresente boas condições físicas para ser contratado, a tendência é que Fellype Gabriel assine contrato com salário reduzido, assim como Diguinho e Julio Cesar na temporada passada, e tenha benefícios de acordo com a produtividade. Em São Januário, o meio-campista reencontra Andrezinho e Marcelo Mattos, com quem fez sucesso vestindo a camisa do Botafogo. Apesar da passagem pelo Kashima, ele não atuou com Jorginho no Japão. Quando o treinador chegou, ele já tinha acertado o retorno ao Brasil.

Fellype Gabriel surge como opção para uma das posições em que Jorginho aponta como carência no elenco: pelo lado direito do losango do meio-campo vascaíno. No momento, Julio dos Santos é o dono da posição, com Yago Pikacahu tendo o substituído com frequência recentemente. O treinador, no entanto, projeta um jogador com maior intensidade e dinamismo para o setor, que desempenhe papel similar ao de Andrezinho pelo lado oposto.

No ano passado, Fellype Gabriel já tratou de problemas no joelho pela equipe do Cappres, mas não reunia condição física de ser contratado. Indicado por Osvaldo Oliveira, seguiu para o Palmeiras e entrou em campo apenas em uma partida.




Fonte: GloboEsporte.com