Nenê elogia Alex Evangelista e o Caprres, e admite: 'Se depender de mim jogo todos os jogos'

Quarta-feira, 18/05/2016 - 11:33
comentário(s)

E muito se falou que o Vasco era um time de velhos, que não aguentaria a grande sequência de jogos durante a temporada e muito blá blá blá. Porém, o que pode ser comprovado facilmente, é que fisicamente, o Vasco está em um nível superior a muitas equipes no Brasil, inclusive mais jovens.

Muito se deve ao brilhante trabalho do preparador físico Joelton Urtiga e sobretudo de Alex Evangelista, com o maravilhoso CAPPRES, que terá em breve, inaugurado seu prédio de trabalho em São Januário. Evangelista vem sendo um dos craques do time, mesmo estando fora das quatro linhas e mostra que quem achou que a gestão de Eurico Miranda seria retrógada, esteve completamente enganado. O CAPPRES é referência mundial e já tratou das mais diversas estrelas, dos mais diversos esportes. Sobre essa parte física, em entrevista coletiva, o craque Nenê falou sobre sua avaliação física e confirmou que se sente muito bem, e tem a confirmação científica para isso:

- Se depender de mim jogo todos os jogos, mas temos que ter um certo cuidado. Hoje fizemos as avaliações, graças a Deus esá tudo bem, tudo certo, espero que eu possa continuar jogando. Mas se tiver uma hora que tiver que poupar, vou ouvir a comissão, o Alex (Evangelista) que está mais preocupado com isso, o Joelton (Urtiga) também, então é uma coisa que eles tentar priorizar bastante, já que a idade do nosso grupo é um pouco mais avançada. Mas trabalhar da maneira correta não interfere em nada. É claro que vai ser muito intenso (a temporada) e continuar esse trabalho de recuperação que o Alex faz no CAPPRES, creio que vai dar para manter esse ritmo aí, e se chegar o momento de poupar, vamos conversar e ver o que a gente faz. Mas espero que esse momento não chegue.

Além de todo esse trabalho fisiológico que se tem dentro do Vasco, Nenê comemorou nunca ter tido nenhuma contusão grave em sua carreira, e segundo o atleta, isso ajuda bastante para manter a forma física ideal:

- Graças a Deus nunca machuquei, isso é muito importante, quando você não tem histórico de lesão, você cuida da musculatura, dorme na hora certa, come bem, a tendência é sempre dar tudo certo e não ocorrer nenhum problema. Fazer as coisas que temos que fazer da maneira correta e profissional, para manter e dar tudo certo.

Após marcar 3 dos 4 gols do Vasco na estreia da Série B diante o Sampaio Corrêa, o camisa 10 volta a campo com a camisa cruzmaltina nesta quarta, às 19:30h, em São Januário, contra o CRB, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. Qualquer empate garante a classificação do Vasco.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco