Sem Riascos, Nenê afirma que Thalles 'pode ajudar muito'

Terça-feira, 17/05/2016 - 13:42
comentário(s)

Na véspera do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB, a imprensa não pôde acompanhar o treinamento dos jogadores no campo. Uma mudança, pelo menos, no time é certa, já que o contrato de empréstimo de Riascos com o Vasco terminou no último domingo. Na sala de imprensa, o escolhido para a entrevista coletiva foi Nenê. Autor de três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela estreia na Série B, o camisa 10 estava de bom humor. Fez brincadeiras e não fugiu da pergunta sobre quem escalaria para o lugar do colombiano: Thalles foi a resposta. O motivo? Para não mudar o esquema tático de Jorginho.

- Quer me colocar na fogueira, né? (risos). De imediato seria o Thalles. O Eder é uma outra posição. É mais aberto, já teria que mudar. Para não mudar o esquema, seria Thalles. Pronto, respondi (risos). Eu creio que ele pode nos ajudar muito. Mesmo ele não jogando tanto, ele tem seis gols. Ele nos ajudou bastante, na Copa do Brasil mesmo. Ele está com a cabeça diferente, concentrada no trabalho. Creio que ele pode perfeitamente cumprir esse papel e ser essa referência na frente - disse Nenê.

Por outro lado, o camisa 10 lamentou o caso de Riascos. Ele espera que tenha uma reviravolta na situação, e que o colombiano possa permanecer no Vasco.

- Situação difícil para a gente, para ele, para o clube. Queríamos que ele continuasse. Felicidade de ele ter dado a volta por cima. É uma pessoa extraordinária. Infelizmente, ainda está indefinido. Claro que ficaremos tristes se ele não continuar. Mas faz parte do futebol. Creio que ele está com a cabeça tranquila. Infelizmente, não podemos controlar tudo. Depende do Cruzeiro. Ainda não está nada definido. Tomara que tenha uma reviravolta.

O jogo contra o CRB, nesta quarta-feira, em São Januário, exemplifica bem como será a maratona do Vasco neste ano. Nenê disse que o grupo teve uma conversa séria sobre manter uma pegada forte em duas competições simultâneas.

- Tivemos uma conversa bem séria em relação a isso e tudo mais. Ano passado, eu não estava aqui. Mas o time tinha sido campeão e deu uma relaxada. Começa mal, tenta recuperar e não consegue. Sabemos que temos que continuar com a mesma pegada. Nós mostramos que entendemos realmente o recado (contra o Sampaio Corrêa). Sabíamos que se igualássemos na vontade de vencer do outro time, nossa técnica sobressairia.

O Vasco enfrenta o CRB nesta quarta-feira, em São Januário, às 19h30 (de Brasília), pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Nenê:

Jogo com o CRB

- Vai ser muito difícil. O time deles é perigoso e marca muito forte. Temos que entrar com concentração máxima, do mesmo jeito que vínhamos fazendo. Vai ser muito bom jogar em casa. Confiança tem que continuar da mesma maneira. Vai ser difícil. Temos que entrar bem ligados pra não ter nenhuma surpresa.

Ser artilheiro

- Eu não penso em nada disso. Minha função é dar assistência. Gol é lucro. Claro que se acontecer vou ficar muito feliz. Meu pensamento é sempre ajudar o time a conquistar vitórias e nós alcançarmos nossos objetivos.

Possibilidade de ser poupado em determinados jogos

- Você me conhece já. Se depender de mim, jogo todos os jogos. Hoje fizemos as avaliações. Graças a Deus está tudo bem, tudo certo. Espero que eu possa continuar jogando. Se chegar uma hora que tiver que poupar, vou ouvir com certeza a comissão, principalmente o Alex que está mais preocupado com isso, o Joelton também. Idade pode estar avançada, mas trabalhando da maneira correta isso não interfere em nada. Dá para jogar bastante jogos seguidos. Por enquanto, acho que não é o momento.

Cuidados para se manter em forma

- Meu biotipo facilita muito. Nunca machuquei, agradeço muito a Deus por isso. Durmo na hora certa, como bem. A tendência é sempre dar tudo certo e não ter nenhum problema.

Chegar à Libertadores através da Copa do Brasil

- Acho que sempre temos que estar pensando em objetivos grandes. Não custa nada estar pensando e visualizando de maneira positiva. Isso nos dá força para continuar fazendo o nosso trabalho. Eu penso, particularmente. Chance que termos para ir para a Libertadores no ano que vem. Seria realmente fantástico.

Decisão de Martín de jogar as duas partidas nesta semana

- Martín não é de falar muito. É um cara muito fera, mas é mais quieto, mais na dele. Foi uma surpresa feliz. Fiquei surpreso. O Jordi mostrou que a gente pode contar com ele de olhos fechados, mas realmente uma surpresa boa de o Martín jogar esses jogos.

Segredo para as assistências

- Um pouco de tudo. Experiência em termos de posicionamento. Tenho feito bastante assistência com bolas paradas. Hoje em dia aumentou a porcentagem de gols de bola parada. É um pouco de tudo. Qualidade do passe, experiência entrar em hora certa. E caprichar na assistência.




Fonte: GloboEsporte.com