Juniores: Lucas Barboza e Douglas Luiz confiam em boa participação do Vasco no Brasileiro Sub-20

Terça-feira, 17/05/2016 - 13:35
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro sub-20 começa nesta terça-feira (17/05). Com ele, a esperança do Vasco da Gama de revelar novos talentos para o futebol nacional. Na primeira edição do torneio, no ano passado, o Gigante da Colina chegou à segunda fase e viu nove de seus destaques serem promovidos para o elenco profissional no fim da temporada pelo treinador Jorginho.

Considerado um dos favoritos em 2015, principalmente por ter em mãos um grupo repleto de jogadores que vestiram a camisa amarelinha na base, casos de Andrey, Alan, Caio Monteiro, Evander e Mateus Vital, o Almirante inicia a próxima edição do Brasileirão sub-20 apostando numa nova safra, em sua maioria composta por atletas que participaram da conquista do Campeonato Carioca sub-17 na temporada passada.

Titulares na vitoriosa campanha do juvenil, o volante Douglas Luiz, o meio-campo Robinho e os atacantes Hugo Borges e Paulo Vitor representam a nova geração. Dentre os mais experientes, Lucas Barboza (zagueiro), Jussa (volante) e João Victor (meio-campo) merecem destaque. Eles estiveram na boa campanha do Gigante da Colina na edição passada do Brasileiro.

- Nosso time está bem preparado para esse Campeonato Brasileiro. O foco de todos está lá em cima. O grupo está trabalhando todo dia com bastante seriedade e acredito que a união será um diferencial. Não vai faltar entrega, luta, um vai correr pelo outro. Temos totais condições de fazer um bom campeonato - disse o volante Douglas Luiz.

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá como adversários quatro equipes tradicionais e que nas últimas décadas se destacaram na formação de jogadores com passagem pela Seleção Brasileira: Coritiba, Bahia, Cruzeiro e São Paulo. A equipe paulista, inclusive, venceu três dos últimos quatro torneios que disputou, incluindo a Taça Libertadores da América. A qualidade do rivais, entretanto não assusta o Almirante.

- Vamos buscar fazer bons jogos e surpreender todos que não acreditam no potencial da nossa equipe. É um grupo novo, mas que possui jogadores talentosos e que tem tudo para crescer durante a competição. A chave que ficamos é bastante difícil, enfrentaremos grandes times, mas temos condições de avançar de fase - garantiu o zagueiro Lucas Barboza.

O primeiro compromisso do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro sub-20 será nesta terça-feira (17), às 17 horas, em São Januário. O adversário será o Coritiba. Na sequência do torneio nacional, o Vasco duelará com Bahia (01/06, fora de casa), Cruzeiro (08/06, em São Januário) e São Paulo (14/06, fora de casa). Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase.

Fonte: Site oficial do Vasco