Juniores: Rodney Gonçalves fala da vitória sobre o Bonsucesso e projeta estreia no Brasileiro

Segunda-feira, 16/05/2016 - 13:44
comentário(s)

Depois de um jejum de dois jogos sem vitória, a equipe sub-20 do Vasco da Gama voltou a triunfar no último sábado (14/05). No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, os Meninos da Colina venceram o Bonsucesso por 2 a 1 e assumiram a sétima colocação da Taça Rio. Os vascaínos estão quatro pontos atrás da zona de classificação para semifinal e cinco do líder.

Além de manter o Almirante na briga pelas primeiras colocações, o resultado foi importante para levantar a moral do time. Nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, o time júnior cruzmaltino apresentou um bom futebol e foi superior aos adversários em vários momentos, mas não conseguiu ser eficiente e saiu de campo derrotada.

- Fizemos um jogo regular. Os meninos, por serem jovens, estão sentindo esse momento de ter que vencer. É o terceiro jogo seguido que consigo manter a formação e o time vem ganhando consistência, evoluindo. A vitória veio, mas não foi uma apresentação brilhante, como nos dois clássicos, onde acabamos derrotados. Foi um atuação segura e que nos deu os três pontos, fazendo assim com que a distância para os líderes não aumentasse - disse o treinador Rodney Gonçalves.

Em recuperação no segundo turno do estadual, o Vasco "vira a chave" na próxima terça-feira (17) e inicia a batalha pelo título de uma outra competição: o Campeonato Brasileiro. O sub-20 vascaíno estreia contra o Coritiba, às 17 horas, em São Januário. Embora tenha à sua disposição uma equipe mais jovem, Rodney Gonçalves acredita numa participação positiva.

- A expectativa é fazer uma boa estreia. Vamos jogar em São Januário numa outra competição, onde o espírito é outro. É um torneio de visibilidade. Pelo que tenho observado, as equipes de fora do Rio de Janeiro estão projetando elencos como o nosso, ou seja, com atletas mais jovens, tendo em vista que os destaques já estão no profissional. Acreditamos que podemos fazer um bom Brasileiro e representar bem as cores do Vasco. Nosso grupo está em formação, porém buscaremos as primeiras posições, quem sabe até o título - projetou o comandante do sub-20, que ainda enfrentará na primeira fase do Brasileiro, o Bahia, o Cruzeiro e o São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco