Juniores: Pela Taça Rio, Vasco enfrenta o Bonsucesso neste sábado às 15h

Sábado, 14/05/2016 - 03:26
comentário(s)

Vindo de duas derrotas na Taça Rio, o sub-20 do Vasco da Gama volta aos gramados neste sábado (14/05), às 15 horas, para enfrentar o Bonsucesso. Retomar o caminho das vitórias é importante para o Almirante não só para diminuir a diferença para o almejado G4 do segundo turno do Campeonato Carioca, mas também levantar a moral do time, que estreia na próxima semana no Brasileirão.

Para o confronto contra o Rubro-Anil, o treinador Rodney Gonçalves mandará a campo a mesma equipe que iniciou o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira (11). Com isso, o lateral-direito Matheus Peixe e o meio-campo Robinho, que não foram titulares no princípio da competição, serão mantidos no time. No banco, como opção, estará o atacante Paulo Vitor, que possui idade do sub-17, mas realiza treinos no profissional.

- Iremos com a mesma formação que enfrentamos o Botafogo. O Paulo Vitor está relacionado, mas ainda está em processe evolutivo. No momento, ele só pode atuar 45 minutos ou menos que isso. A expectativa é grande. Precisamos muito vencer, pois tropeçamos nesses dois últimos jogos. Queremos a vitória para não nos distanciarmos da zona de classificação para a semifinal - afirmou o comandante do sub-20.

Com três vitórias, um empate e três derrotas, o Vasco soma 10 pontos na tabela de classificação e ocupa no momento o oitavo lugar. Um triunfo diante do Bonsucesso pode levar o Gigante da Colina para a sexta posição. No primeiro turno, no Estádio Leônidas da Silva, o Cruzmaltino levou a melhor sobre o clube da Zona Leopoldina. Na ocasião, triunfo por 2 a 1, com gols de Hugo Borges e Matheus Peixe.

Provável escalação do Vasco: Matheus Cabral, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Raniel e Manoel; Jussa, Douglas Luiz, João Victor e Robinho; Gerônimo e Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vasco