Eurico, sobre Riascos: 'Assunto encerrado'

Segunda-feira, 16/05/2016 - 19:18
comentário(s)

O Vasco não está disposto a estender as conversas para manter Riascos. Após o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho, recusar renovar o empréstimo do colombiano, o mandatário cruz-maltino, Eurico Miranda, descartou fazer outra proposta pelo atacante e afirmou que o assunto está encerrado. Desde o início das conversas, o clube carioca nunca contemplou a possibilidade de comprar definitivamente o jogador.

- Se ele falou que não vai emprestar, não quer. Ponto final. Assunto encerrado - afirmou Eurico, por telefone.

Riascos ainda está no Rio de Janeiro, liberado pelo Cruzeiro - o atleta não quer voltar para Belo Horizonte. Entretanto, o clube mineiro aguarda a reapresentação do colombiano, que será avaliado pelo técnico Paulo Bento. Caso não agrade, deverá ser utilizado como moeda de troca. O único cenário descartado por Gilvan é emprestá-lo novamente sem custos.

- O Vasco fez proposta para ele continuar emprestado, melhorando as condições do empréstimo. Mas nós achamos que ele é um jogador caro, fizemos investimento nele, agora não é momento de a gente fazer essa bondade com outros clubes. Se nós investimos muito, o jogador tem que render pro Cruzeiro o valor que investimos nele. Se o clube tiver interesse, tem que fazer proposta para levá-lo definitivamente. Emprestado, não. Mesmo porque até clubes estrangeiros pediram o atleta emprestado – afirmou Gilvan.

O contrato de empréstimo de Riascos terminou no último domingo. Em sua última oferta, o Vasco aceitou pagar integralmente até o fim do ano o salário do colombiano (cerca de R$ 250 mil) – antes, pagava R$ 100 mil. Em São Januário, o clima era de otimismo em relação a um acerto. Algo quebrado pelas palavras de Gilvan.

Fonte: GloboEsporte.com