Luis Fabiano vem subindo de produção após trabalho da comissão técnica
Quinta-feira, 25/05/2017 - 10:11
Mais de dois meses depois de sua estreia, Luis Fabiano começa a dar sinais de evolução no Vasco. Submetido a um tratamento especial da comissão técnica, o atacante finalmente teve boa atuação, na partida contra o Bahia, domingo passado. Aos poucos, no ritmo que seus quase 37 anos permitem, ele cresce para ser a referência que o time de São Januário tanto precisa em 2017.

A programação para o jogador no Centro Avançado de Preparação Recuperação e Rendimento Esportivo (C.A.P.R.R.E.S) é diferenciada. A carga de exercícios não é inferior ao do restante do elenco, mas é mais voltada para recuperá-lo do desgaste físico causado por treinos e jogos. Além disso, há uma preocupação em aumentar sua potência. Quando chegou ao Vasco, apresentou índices de massa muscular e percentual de gordura dentro da normalidade, mas faltava a explosão, ponto importante para todo centroavante. Atualmente, já é um dos melhores do elenco no quesito.

Há a preocupação em preservá-lo. Contra o Palmeiras, por exemplo, já estava previsto que ele não atuaria durante os 90 minutos, diferente do que aconteceu contra o Bahia. A tendência é que ele seja poupado dos minutos finais dos jogos sempre que for possível. De acordo com Milton Mendes, o trabalho feito com o jogador é causa de sua melhora.

- Pela idade, temos que ter algum cuidado com ele. Alex Evangelista (coordenador científico do Vasco) tem feito um trabalho extraordinário com as informações sobre os jogadores. Isso vai nos dar tranquilidade - ressaltou, depois da vitória sobre o Bahia.



Fonte: Extra Online