Yago Pikachu e Luis Fabiano entram na seleção da rodada do Cartola FC
Terça-feira, 23/05/2017 - 17:48
Se a primeira rodada do Cartola FC 2017 foi boa, a segunda foi ainda melhor. Isso porque tivemos novo recorde de times escalados, o segundo mito da temporada já superou o primeiro em número de pontos e dessa vez o jogador surpresa não havia sido escalado nem por ele próprio. Foi, sem dúvida, uma jornada bastante agitada e, como de costume, a zoeira bombou nas redes sociais!Confira o resumão da rodada #2.

MELHOR DA RODADA

Vanderlei. Este é o nome do mito dos mitos da rodada #2. O goleirão do Santos fez nada mais nada menos do que 26,70 pontos. Para a alegria de exatos 350.904 cartoleiros, ele fez CINCO - é isso mesmo: cinco! - defesas difíceis e, de quebra, ainda pegou um pênalti, cobrado no final da partida por Alecsandro. Placar final: 1 a 0 para o Peixe sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, e atuação histórica do camisa 1.

E você, amigão/amigona! Tinha o cara no seu esquadrão? Com essa pontuação, Vanderlei superou inclusive Nino Paraíba, que foi o melhor da rodada #1 com 22,80 pontos. Respeita a fera, parça!

PIOR DA RODADA

É pessoal, mas se um goleirão mitou, outro zicou. E zicou com vontade, viu?! Weverton, do Atlético-PR, voltou a mandar mal no Cartola FC e, com -6,00 pontos na "caixa", foi o pior da rodada. Foram dois gols sofridos, nenhuma defesa difícil e, de quebra, um "amarelinho". O mais curioso é que na primeira jornada ele foi ainda pior - fez -7,20 -, mas Klever, do Atlético-GO, e Magrão, do Sport, superaram a marca negativa da vez. Agora não teve jeito: ficou com o Weverton mesmo! Triste para os 254.859 cartoleiros que o escalaram... Mas bola pra frente, galera! Um dia melhora!

Outros que não foram nada bem (para ser simpático, né?!) foram: Andrei Girotto, da Chape, que fez -4,30 pontos e Thiago Mendes, do São Paulo, que saiu de campo com -3,80. Eles estavam em respectivamente 52.902 e 318.051 esquadrões. Algum desses era o seu?! Pode admitir - a gente não vai contar para ninguém!

SURPRESA DA RODADA

Senta! Senta que lá vem história. E das boas! Rodrigo Lindoso, do Botafogo, conseguiu mitar duas vezes em uma "tacada" só. Isso porque "apesar" de ter sido o segundo melhor da rodada com 15,60 pontos, ele não se escalou no Cartola FC. Como assim, Lindoso?! Como assim?!

Ele esteve em apenas 375 times na rodada e foi a grande surpresa da vez! O meia estava participando da Caioba League, liga mata-mata organizada pelo ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, e foi eliminado pelo Yago Pikachu, do Vasco, nas quartas de final. O mais engraçado é que se ele tivesse se escalado, ele teria vencido o confronto - que terminou em 54,51 a 49,73.

SELEÇÃO DA RODADA

A seleção da segunda rodada foi bastante inusitada, o que explica uma média geral mais baixa. No ataque, por exemplo, Leandro Damião, pelo Flamengo, era pouco provável, já que Paolo Guerrero é titular absoluto e estava confirmado até pouco tempo antes do jogo contra o Atlético-GO. Luan, do Grêmio, jogaria fora de casa contra o Atlético-GO. Outra surpresa foi no meio-campo, como já mencionado, em que Rodrigo Lindoso estava em poucos times. Ele ainda teve a companhia de Bruno Silva, que foi apenas o nono mais escalado do Botafogo, em 108.418 times.

MAIS ESCALADOS

A segunda rodada do Cartola FC também teve o seu lado mais dramático. Até então segundo jogador mais escalado do fantasy para esta jornada, Paolo Guerrero não participou do treino do Flamengo na sexta-feira e chegou a ser colocado como dúvida no mercado do fantasy game. Mas voltou a aparecer como provável após o próprio clube confirmar que ele estava relacionado para jogar normalmente. Ele até chegou a aparecer na escalação oficial do Rubro-Negro, mas logo depois o próprio Twitter oficial do Fla deu aquela notícia que 1.467.092 de cartoleiros não queriam receber jamais.

Mais escalado da rodada em 1.956.705 times, Lucas Pratto, do São Paulo, fez 8.70 pontos na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Ele marcou um gol (8.00), teve duas finalizações para fora (1.40), uma defendida (1.00), cometeu uma falta (-0.50) e deu quatro passes errados (-1.20). Segundo mais escalado, Arrascaeta, do Cruzeiro, ficou apenas com 3.00. No empate por 1 a 1 com o Sport, o meia cometeu uma falta (-0.50) e recebeu duas (1.00), roubou uma bola (1.70), errou três passes (-0.90) e ainda teve uma finalização defendida (1.00) e outra para fora (0.70).

MITO DA GALERA

Palmas, palmas para o cartoleiro Mauro Sérgio, o "malmal", dono do time gama campos fc. Ele foi quem mais pontuou na rodada #2 do Cartola, totalizando 124.46 pontos. E olha que na primeira, ele fez apenas 42,39. Já o líder da Liga Nacional é Thiago Cezimbra, "chefe" do Cezimbra F C. Ele passou da casa dos 100 nas duas vezes e já está com 217,76 pontos. Pouco mito!

A média de pontuação dos cartoleiros foi de 46,65 e a de cartoletas, no momento, é de C$ 115.82. E você? Como está indo no game?



Fonte: GloboEsporte.com